A Enel Brasil, maior grupo privado de distribuição de energia, abriu as inscrições para o Play Energy, um concurso desenvolvido em plataforma digital para aproximar crianças e jovens de 7 a 18 anos da economia circular, estimulando o pensamento científico e a criatividade, por meio dos valores de sustentabilidade, inovação e uso consciente de energia.
Neste ano, o desafio vai até 13 de outubro e os participantes serão divididos em grupos de seis pessoas por faixa etária (7 a 10 anos, 11 a 14 anos, 15 a 18 anos), inscritos por um tutor acima de 18 anos, que pode ser o professor, o responsável legal ou os pais, por exemplo.
Os participantes terão quatro missões, com foco em economia circular; reciclagem; produto como serviço e cidade circular. Os grupos deverão resolver desafios por meio de brincadeiras, cases, pesquisas, aprendizagem colaborativa e experimental, com o objetivo de repensar a forma como são usados os materiais e a energia.
"O objetivo é estimular os estudantes, desde cedo, a pensarem na importância da sustentabilidade e da economia circular para a sociedade, aliada à inovação, algo tão presente na nova geração. E, durante a quarentena, será uma ótima maneira para as famílias passarem o tempo livre em casa, estimular a integração, trabalho em equipe e criatividade dos participantes e seus amigos, colegas de escola ou mesmo vizinhos. Mas, claro, de forma remota e segura", explica Janaina Vilella, diretora de comunicação da empresa.
Ao final, serão selecionados 42 vencedores, que serão levados à Campus Party, em São Paulo, para mais atividades, além de participarem de um desafio final para ganharem prêmios.
Serviço:
Play Energy
Período de inscrição: de 18 de maio a 13 de outubro de 2020
Período de participação: de 18 de maio a 13 de outubro de 2020
Site de inscrição: https://playenergy.enel.com/
Fonte: Enel