O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, fez um importante alerta a prefeitos e secretários de diversas cidades goianas que, na última quarta-feira (6/12), participaram do Encontro Anual de Gestores, realizado no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia: "A população dos seus municípios está muito mais interessada na entrega de resultados por parte do poder público e em uma gestão eficiente e muito menos em ações populistas e eleitoreiras".
"É muito bom termos um prefeito amigo, que participa da nossa festa de aniversário. Mas é bem melhor ter um prefeito que faz o que realmente precisa ser feito na sua cidade", exortou Daniel, em discurso direcionado aos chefes do Executivo. "A política, sobretudo a partidária, não se sobrepõe mais à boa gestão. E é com isso que vocês têm que se preocupar. Vamos trabalhar redobrado; pois temos aqui a melhor "safra" de prefeitos do estado", enfatizou.
O vice-governador ainda relatou que teve o "privilégio" de conviver "intensamente" com dois grandes líderes políticos que, entre os vários cargos públicos que ocuparam, têm o de prefeito em suas biografias: Iris Rezende, em Goiânia, e seu pai, Maguito Vilela, em Aparecida. Daniel relembrou, em especial, os dois primeiros anos do terceiro mandato de Iris (2009-2012), quando ele foi vereador na capital; e as duas gestões de Maguito, entre 2009-2012 e 2013-2016. "Os primeiros meses são difíceis. Planta-se muito, na esperança de colher depois. Muitos detalhes a serem pensados, sem contar a falta de convivência com a família", relembrou.
Parcerias
No Encontro Anual de Gestores, Daniel também elencou ações e projetos do governo Ronaldo Caiado que são executados em parceria com os municípios, com destaque para a postura do governador em formalizar convênios com todas as prefeituras, independentemente de o gestor, na esfera política, ser aliado ou de oposição ao Executivo estadual.
"Acredito que os programas habitacionais são o melhor exemplo desta preocupação do Governo de Goiás em amparar as gestões municipais e atender demandas dos prefeitos", disse. "Mas eu ainda citaria o processo de regionalização da saúde, com grandes hospitais no interior; o transporte escolar, que hoje em dia - ao contrário do que ocorria em governos anteriores -, tem seus pagamentos regularizados; e a pavimentação de vias urbanas".
O vice-governador encerrou sua participação no evento entregando, ao lado do presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM), Haroldo Naves, o Prêmio Iris Rezende à primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado. A entidade é a organizadora do encontro e, anualmente, através de votação interna, elege um nome para receber a premiação. Na oportunidade, Daniel ressaltou o empenho e a dedicação de Gracinha no comando de projetos que amparam famílias mais vulneráveis no estado.
Fonte: Com Informações da Vice Governadoria - Governo de Goiás