Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Prefeitura de Ouvidor entrega mais escrituras para moradores de Ouvidor

A regularização fundiária era o sonho de muitos moradores do município

Por Redação em 04/07/2020 às 08:48:03
O prefeito Onofre Galdino (MDB) fez um pronunciamento emocionado aos participantes que foram recebidos com todos os cuidados e recomendações da Organização Mundial de Saúde. (Foto: divulgação)

O prefeito Onofre Galdino (MDB) fez um pronunciamento emocionado aos participantes que foram recebidos com todos os cuidados e recomendações da Organização Mundial de Saúde. (Foto: divulgação)

Ser dono de fato e direito de suas residências ainda é o grande desejo de muitas pessoas. Em Ouvidor, o prefeito Onofre Galdino junto a sua equipe teve como compromisso proporcionar a realização deste anseio de todas as milhares de famílias que encontravam nessa situação.

Já foram mais de 500 famílias contempladas com o Programa Escritura Legal que o gestor implantou em seu primeiro mandato. E nesta terça-feira (30) outras dezenas, que são moradoras do bairro Rodoviário.

"Tem 25 anos que eu tenho essa casa e não tinha garantia. É da gente, mas ao mesmo tempo, não é! E agora estamos ganhando esse grande presente que é ter tudo regulado graças ao trabalho do nosso prefeito e da sua equipe. Só tenho que agradecer de coração a realização desse sonho que é ser dona por direito desse imóvel", comemora a moradora Darci Ribeiro.

O prefeito Onofre Galdino (MDB) fez um pronunciamento emocionado aos participantes que foram recebidos com todos os cuidados e recomendações da Organização Mundial de Saúde -OMS e Ministério da Saúde.

Galdino destacou sobre a forma responsável em que conduziu a sua gestão ao lado de seu vice-prefeito Nelson Manoel (MDB) destacando a forma diferenciada em fazer política pública:

"Dizem que as pessoas em campanha fazem promessa. E graças a Deus, e ao Nelson fizemos compromisso. E aqui estamos efetivando mais esse compromisso que entregar o que é de direito de vocês. Essas escrituras são frutos de uma sementinha que surgiu lá na nossa primeira campanha que participamos em 2008. E lá, nós colocamos que todos os imóveis de Ouvidor, seriam escriturados, e, tenham certeza, graças a Deus e a todo trabalho que vem sendo feito, vamos encerrar nosso mandato com todos os imóveis de ouvidor escriturados".

Ao relembrar fatos ocorridos por seu trabalho em prol da regularização fundiária e outros trabalhos desenvolvidos na gestão é categórico:

"Dizem que sentimento é para serem falados, principalmente, os de: carinho, realização, sentimento como o amor e a gratidão, mas também de emoção. E quando a gente revive uma emoção, sentimentos nos remetem a essas lembranças. Há quatro anos, entregávamos escrituras, como estamos entregando para vocês agora, mas de muitas, nem foram entregues por nós por estamos em ano eleitoral, foram entregues pela equipe da procuradoria. E, como hoje, não tem nenhum um crime. Estamos entregando o que é de vocês. Não estou dando casa para vocês, não estou dando terreno para vocês, estamos regularizando o que é de vocês".

E Acrescentou: "Mas a perseguição aqui, foi na carne. O político que não tem nada para mostrar ao povo, persegue o outro político que tem serviço prestado. Eu, o Nelson e nosso grupo político, vivemos isso, intensamente, naquele momento. Mas, erguermos nossa cabeça porque estávamos atendendo a população da nossa cidade, a qual nós tínhamos um compromisso. Elaboramos e desenvolvemos o programa desde 2013 e, em 2016 por sermos candidatos a reeleição, virou uma perseguição só, porque sabiam que iríamos ganhar as eleições, como de fato, ganhamos. Durante a campanha tivemos sete denuncias. Depois que ganhamos tivemos mais cinco ou seis denuncias. Um dos motivos das denuncias eram porque estávamos atendendo as pessoas que estavam em tratamentos de saúde, outros por estar ajudando com bolsas universitárias e outro motivo foi porque estávamos regularizando as escrituras. Até que um dia o juiz de Catalão caça o nosso mandato".

Mas de acordo com o prefeito a perseguição não fez com que desanimasse e ele seguiu confiante que ele e seus companheiros poderiam honrar seus compromissos com aquela população que queria a continuidade dos trabalhos que eles desenvolviam:

"Mesmo com tudo isso, nem um dia, vocês me viram de cabeça baixa. Enfrentei, com perdão da palavra, como diz o dito popular: "o pão que o diabo amassou com o rabo", mas nunca me reclinei para essa situação. E, se ficasse com o mandato, ficaríamos de cabeça erguida e se tivessem tirado o nosso mandado, nós também sairíamos de cabeça erguida porque não tínhamos feito nenhuma coisa errada. Nós estávamos apenas entregando aquilo que era do povo de ouvidor, que fosse saúde, que fosse bolsa universitária, escritura ou o que fosse. Mas Deus é maior e, esse Deus colocou a mão nosso mandado, e, em Goiânia, os sete juízes votaram favoráveis que mantivemos o nosso mandato. E, aqui estamos, honrando todos os nossos compromissos. E com fé nele, vamos entregar nosso mandato com todos os nossos compromissos cumpridos."

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários