Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Quarentena consciente: como controlar o gasto de energia

Entenda o que você pode fazer para se planejar da melhor forma

Por Redação em 04/07/2020 às 08:43:29
(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Você já parou para pensar no impacto do isolamento social e da quarentena que o país atravessa como medida de prevenção para o controle do Covid 19 na sua conta de energia.

Antes das medidas do governo, tínhamos uma vida normal. Saíamos para trabalhar e ter momentos de lazer. A mudança drástica nesse aspecto é que há alguns meses estamos mais em casa. Ou seja: gastando mais energia do que antes.

Apesar de ser um momento complicado, a crise é uma ótima oportunidade para rever hábitos que você vai poder levar para depois da quarentena e que podem gerar economia quando tudo isso passar.

Evite o desperdício

Mais do que uma medida de economia antes da quarentena, evitar o desperdício agora virou a sua estratégia para passar por esses meses sem adquirir mais dívidas, ainda mais com algo que você depende o tempo inteiro, seja para trabalhar ou para utilizar de maneira satisfatória a sua casa.

Para evitar o desperdício de energia durante a quarentena, mantenha a frequência normal de tarefas domésticas e de utilização de equipamentos elétricos e eletrônicos.

Quanto mais você um equipamento, mais ele vai gastar. Usá-los somente nos momentos necessários deve controlar o consumo desses produtos.

Tarifa especial na pandemia

Em maio de 2020, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) informou que o cálculo final das tarifas teria como base a Bandeira Verde. Ou seja: isenção de cobranças extras "por cima" do consumo, deixando assim a conta mais barata.

Para determinar os valores finais da conta de energia, a ANEEL adota um sistema de taxas por cor. As de cores Verde são as tarifas mais barata, a Amarela é a intermediária e a Vermelha a mais cara de todas.

A notícia é boa, mas isso não libera o consumo desenfreado. Você ainda pode ser surpreendido por valores altos na sua conta a depender de como você se planeja nesse momento.

Uma grande dica é aproveitar algumas facilidades tecnológicas, como investir em um aluguel de gerador.

4 motivos para investir no aluguel de gerador:

  • Mais segurança

Você não tem como prever quando a rede elétrica vai ter uma queda de energia, e essa imprevisibilidade o deixa sem muitas possibilidades. O problema é que existem algumas situações perigosas, como por exemplo a desativação de dispositivos de segurança que só funcionam com energia, por exemplo.

Sua casa ou loja pode ficar exposta nesse período sem energia. Ou, ainda, em situações mais graves como em situações de homecare - em que o paciente está ligado a aparelhos em casa - ou em hospitais. Existem aparelhos que precisam ficar ligados 24h por dia.

O uso de um gerador protege você dessas situações adversas e garante a energia elétrica sem interrupções.

  • Conforto

Além dessas questões mais graves, existem ainda outras mais práticas que podem ser chatas: ficar sem internet, tv ou computador por causa da falta de energia é uma situação que ninguém quer enfrentar.

Então, com a continuidade da sua energia elétrica, você não passa por isso e garante aí alguns minutos ou horas de comodidade.

  • Seus equipamentos não são danificados

Uma queda brusca de energia pode acarretar na avaria de eletrodomésticos e eletroportáteis como geladeiras, microondas, televisores e mais. É o fim desse tipo de prejuízo.

  • Você economiza

Quando você avalia o custo benefício de um investimento, precisa levar em conta os benefícios que ele poderá te causar. Muita gente vê o aluguel de gerador como algo que pode ser caro, mas falta colocar tudo na ponta do lápis.

O aluguel de gerador pode, na verdade, te ajudar a economizar. Usado para compensar a energia no horário de pico, que pode ser entre 17h e 22h, ele pode te ajudar a diminuir a conta. Esse horário de pico conta com uma tarifa especial com o preço por KW mais alto para desestimular o consumidor a gastar energia nesse período sobrecarregado.

O equipamento pode gerar uma economia de até 30% nos gastos. O fornecimento de energia através da rede elétrica é substituído por um grupo gerador durante o horário de ponta e após esse período de tarifa diferenciada, a energia é restabelecida.

Viu como esse investimento pode ser uma medida eficiente tanto para pessoas físicas, quanto para empresas? Confira agora um orçamento do serviço e descubra a melhor opção para você.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários