Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Pedro Scooby e Lucas Chumbo vencem Nazaré Big Wave Challenge

Dupla de brasileiros dominaram e conquistaram o principal campeonato de ondas gigantes do mundo, nesta segunda-feira (22)

Por Redação, Carlos Duarte e Informações: Renan Gabriel em 22/01/2024 às 16:14:46
Crédito: Damien Poullenot/World Surf League

Crédito: Damien Poullenot/World Surf League

Nesta segunda-feira (22), os brasileiros Pedro Scooby e Lucas Chumbo venceram o Tudor Nazaré Big Wave Challenge, o principal campeonato de ondas gigantes do planeta, disputado na Praia do Norte, em Nazaré, Portugal. A dupla de big riders conseguiu dominar os paredões gigantes de água e se destacaram entre os melhores surfistas do mundo.

A competição funcionou em formato de duplas, sendo 18 surfistas de ondas gigantes desafiando os seus limites em seis baterias de 40 minutos. Cada equipe participou de duas baterias, com os dois atletas se revezando entre pilotar os jet-skis e surfar. As duas melhores ondas de cada big rider contavam para o somatório, sendo a maior delas ganhando pontuação dobrada.

"Eu estava um pouco doente nos últimos dias, até estava pensando em não competir, mas minha mãe e o Chumbo me deram todo o apoio necessário e acreditaram em mim, e no final das contas, valeu a pena! Eu falei para o Chumbo que não estava 100%, mas que iria dar o meu melhor para tentarmos vencer esse campeonato. Estou muito feliz com esse momento", conta Scooby.

Os cariocas Scooby e Chumbo não deram chances ao seus oponentes. No somatório geral, Lucas Chumbo terminou a competição como o principal destaque, finalizando com 23.33 pontos - 7.83 (2x) e 7.67 como suas melhores notas -, já Pedro Scooby se destacou como o 5º melhor do evento, alcançando um somatório de 17.83 pontos - 6.33 (2x) e 5.17 como suas melhores notas. Ao todo, a dupla brasileira terminou como líder isolada do campeonato, alcançando a pontuação geral de 41.16 pontos. O vice-campeonato ficou com o português Nic Von Rupp e seu companheiro francês Clement Roseyro, com uma pontuação total de 37.81 pontos.

Pedro Scooby surfa onda gigante no Nazaré Big Wave Challenge, 2024. (Crédito: Damien Poullenot/World Surf League)


SOBRE PEDRO SCOOBY

Nascido no bairro de Curicica, Rio de Janeiro, Pedro Henrique Mota Vianna, mais conhecido como Pedro Scooby, de 35 anos, se tornou um dos maiores surfistas de ondas gigantes do mundo. O atleta foi vice-campeão do Nazaré Tow Surfing Challenge, principal competição do surf de ondas gigantes, que também o premiou como atleta de destaque pela maior nota da competição; além de ter sido indicado ao Big Wave Awards 2022, o "Oscar" do surf de ondas gigantes, como finalista nas categorias de maior onda surfada e surfista do ano.

Além de ser uma potência do esporte, Pedro Scooby também possui projetos que englobam sustentabilidade, moda e, claro, surf. O surfista é patrocinado pelas maiores e mais diversas marcas de esporte e lifestyle, como a Red Bull, Oakley, Bulgari, Bet Nacional e Corona. Como empreendedor, o atleta é sócio da Mamba Water, a primeira marca de água brasileira em lata, que carrega o propósito de levar água potável para regiões carentes, a cada lata vendida.

Além disso, o atleta é o apresentador do Podpah Visita, programa do Podpah, na qual ele conhece as casas e intimidades de celebridades das mais diversas áreas, além de visitar eventos, locais históricos, campeonatos e treinos.



Fonte: Com Informações da Melina Tavares Comunicação - Pedro Scooby

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários