Campanha Dengue FMS Davinopolis
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Anhanguera ganha um novo patamar no cenário goiano com a gestão de Marcelo Paiva

Com uma visão moderna e arrojada o gestor implantou uma iconografia, fomentou o turismo, cultura e a economia da cidade

Por Redação, Carlos Duarte e Fotos: Arquivos Carlos Duarte em 30/01/2024 às 00:16:14
Engenheiro civil Marcelo Martins de Paiva, prefeito de Anhanguera

Engenheiro civil Marcelo Martins de Paiva, prefeito de Anhanguera

Sendo a menor cidade de Goiás e a terceira menor do Brasil, Anhanguera mantem ares interioranos, daqueles de décadas e décadas atrás, onde as pessoas ainda se sentam nas portas da rua, sabem o nome de todos os vizinhos, mas apesar da pequena proporção da densidade geográfica, Anhanguera tem tido um grande salto no desenvolvimento da cidade e se tornado gigante na visibilidade, fazendo assim ser fomentado o turismo e a economia da mesma.

Isso tudo, graças ao progresso que se deve a nova gestão do município, liderada pelo atual prefeito, o engenheiro civil Marcelo Martins de Paiva (MDB) junto a sua equipe de trabalho. Paiva é conhecido por ser um visionário e por vislumbrar uma Anhanguera desenvolvida e próspera. Mesmo não sendo nascido na cidade, o gestor diz com orgulho ser anhanguerinho de coração, pois tem nela o lugar de realização de sonhos e de vida.


"A mesma certeza que sempre tive desde criancinha, que queria construir casas para as pessoas, assim que entendi o que fazia um prefeito disse que seria prefeito de uma cidade. Esperei por décadas para realizar esse sonho, agora estando vivendo ele, quero dar o meu melhor, verdadeiramente, para mudar a vida das pessoas da nossa Anhanguera, a que escolhi para ser a minha cidade e a que me escolheu para cuidar dela. E é isso que tenho feito em gratidão a essa impagável alegria e honra que essa gente me deu!"

Infraestrutura

Paiva usou todo seu know-how na área de engenharia para criar um extenso cronograma e assim cuidar da infraestrutura e fazer da cidade um grande canteiro de obras, sendo feitas construções, reconstruções e reformas de todos os prédios públicos; pavimentações de ruas, construção e reforma de praças.


Entre elas a construção da Réplica da Estação Ferroviária, inaugurada com grande festa, contando com a presença de dezenas de profissionais da ferrovia, entre outros tantos familiares de funcionários, com homenagens e apontamento da história e importância da Estrada de Ferro.


Atividades turísticas foram alavancadas com a construção da prainha e com a diversificação de eventos culturais e esportivos que atraíram turistas de todo Brasil, alavancando as potencialidades do ramo hoteleiro, comercio e investimento de empreendedores de diversos seguimentos.


"Nossa cidade tem evoluído em todas as áreas com um cenário especial para o turismo que agrega outros valores a nossa cidade e nossa gente".


Outro grande feito que marca uma nova etapa da cidade que está literalmente de cara nova foi o pórtico na entrada da cidade que traz a tradição da cultura em ser uma das cidades onde passaram o anhanguera, também a nova iconografia, como a cidade do Limão Taiti.


Para coroar o sucesso da iconografia, um grande festival foi realizado em novembro, reunindo milhares de pessoas que puderam degustar dezenas de produtos confeccionados com o Limão Taiti. "Foram 37 stands de exposição e venda, contando com a cultura de outros municípios expostos, artesanatos, sendo que destes, 25 foram direcionados a culinária. Todos contaram com ornamentação típica!".


Três anos e Anhanguera deixou de ser referência apenas por ser a menor cidade do estado e passou a ser a cidade do Limão Taiti, iconografia adquirida através de um sonho do prefeito que desde o primeiro dia de mandato como prefeito, Marcelo Paiva, investiu no projeto da construção dessa iconografia, no primeiro momento foram distribuídas 2 mil mudas de Limão Taiti, e em todo esse período já são mais de 10 mudas, sendo que muitas delas já se tornaram lindos limoeiros já em produção de grande quantidade de frutos. Frutos esses que diante do trabalho do gestor também levaram um selo de qualidade.


"Aqui, praticamente, todas as residências tem, um, dois ou vários pés de Limão Taiti, assim como na Prefeitura e em todos os órgãos públicos. E para nós é um grande ganho receber o Título de "Cidade Oficial do Limão Taiti", e, para mim é o começo da realização de um grande sonho, nossa cidade crescer e desenvolver através da sua iconografia, sendo essa terra, ainda mais abençoada que já é!".

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Economia Secom Goias Set 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários

Universitarias Club