Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiandira: Um mar de gente marca a 4ª noite no carnaval " O Abre Alas Que Eu Quero Passar"

DJ Marcelo Silver e Lorenzo e Salomão, ficaram responsáveis por animar a noite dos foliões nesta segunda-feira

Por Redação, Carlos Duarte - Edição de Imagens: Equipe Lucas Machado em 13/02/2024 às 13:59:21

Mais uma noite de festa no Goiandira Festa Folia 2024 na Alameda Lélio David Vieira. Na noite segunda-feira (12/02), a vibração do público saíu do chão com a música eletrônica do DJ Marcelo Silver e a segunda atração da dupla Lorenzo e Salomão que levantaram os foliões com sertanejo, pagode, samba e demais ritmos.

Saiba um pouco mais do tema do Goiandira Folia 2024 - "Ó Abre Alas Que Eu Quero Passar" de Chiquinha Gonzaga.

O tema "Ó Abre Alas Que Eu Quero Passar!" exbossado na Alameda Dr. Lélio David Vieira

Para que as principais marchinhas de Carnaval fossem produzidas no futuro, ou melhor, para que a própria ideia de marcha carnavalesca se difundisse por entre os brasileiros, antes foi preciso que, em 1899, uma canção fosse composta pelos dedos de Chiquinha Gonzaga: "Ó Abre Alas Que Eu Quero Passar", tida, hoje, como a primeira marchinha de Carnaval da história e a única da lista escrita por uma mulher.

A alegria contagiante dos foliões sejam jovens, adultos e familiares no vão da via de eventos goiandirense

Na época, sua intenção era simples: atender aos pedidos de uma música inédita para o cordão carnavalesco Rosa de Ouro, um dos grupos precursores das escolas de samba e blocos temáticos atuais. O que Gonzaga não imaginava é que a canção logo se tornaria não só uma marca do Carnaval carioca, mas um sucesso absoluto durante toda a primeira década do século XX — e, como demonstram as buscas no Google, muitos e muitos anos depois.

DJ Marcelo Silver em sua irreverência animando a 4ª noite do Goiandira Folia 2024, na Alameda Lélio David Vieira com cerca de 8 mil pessoas

Vale lembrar que o título "Ó Abre Alas Que Eu Quero Passar " se refere à expressão usada para pedir passagem, abrindo caminho para que algo ou alguém passe. No contexto do Carnaval, a marcha vem sendo usada como um chamado para abrir espaço e dar início à folia. A letra da música evoca a alegria, a animação e a celebração típicas da data, incentivando as pessoas a se unirem na festa e a deixarem suas preocupações de lado.

Lorenzo e Salomão com repertório sertanejo, também entra no ritmo diverso do carnaval
Promovido pela gestão municipal o carnaval 2024 de Goiandira, como em todos os anos, está sendo um dos melhores não somente da região, mas de todo o Estado.


O prefeito Allisson Peixoto salienta: "É uma alegria promover o nosso carnaval com responsabilidade e segurança. Os dias de festa que estamos vivendo tem trazido não só alegria para os goiandirenses, mas também movimentam a economia e o turismo da nossa cidade", enalteceu o gestor de Goiandira.



.


Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários