Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Bruno Peixoto destaca transparência nos trabalhos legislativos e anuncia planos para 2026

Parlamentar reforçou compromisso da gestão em "servir à população", ao destacar a significativa redução de despesas gerada pela sua gestão

Por Redação, Carlos Duarte em 16/02/2024 às 00:43:10
Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Bruno Peixoto

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Bruno Peixoto

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto (UB), apresentou balanço das atividades legislativas de 2023, com destaque para a alta produtividade dos trabalhos parlamentares e o comprometimento dos 41 deputados da 20ª Legislatura. O discurso foi proferido durante a solenidade de instalação da 2ª sessão ordinária da 20ª Legislatura do Parlamento goiano, realizada no Plenário Iris Rezende Machado.

Ao usar a tribuna, nesta quinta-feira, 15, o presidente da Alego ressaltou o compromisso com a democracia e com os goianos. "Nós temos o privilégio de legislar em um regime verdadeiramente democrático, representando, de forma legítima, os anseios daqueles que aqui nos colocaram", pontua.

Economia

Bruno Peixoto reforçou o compromisso da gestão em "servir à população", ao destacar a significativa redução de despesas gerada pela sua gestão. "Nós reduzimos os custos extinguindo locação de veículos, locação de máquinas de café e locação de rádios de comunicação. Obtivemos uma redução média de 25% em todos os contratos de prestação de serviço, sem que houvesse prejuízo nas atividades da Assembleia", comenta.

De acordo com o presidente, apenas o cancelamento do contrato de locação de veículos proporcionou economia de cerca de R$ 12 milhões aos cofres públicos.

Transparência

Entre as várias conquistas da 20ª Legislatura destaca-se a consolidação do Alego Digital, sistema que proporciona a tramitação de todos os processos internos do Legislativo estadual de forma totalmente online. Entre janeiro e o fim da primeira quinzena de dezembro, a plataforma economizou R$ 1.560.640 aos cofres públicos. O montante representa mais de 975 mil folhas de papel não utilizadas, o que equivale a 98 árvores salvas. Peixoto classifica o Alego Digital como responsável por alavancar a transparência e a eficiência do Poder Legislativo.

"Nossos pregões foram acompanhados com transmissão em tempo real pela TV Assembleia Legislativa e também pelo nosso aplicativo Deputados Aqui. Todas as licitações também foram transmitidas, inclusive, com o Programa Compras e Licitações. Esse é um esforço em prol da transparência e aproximação com o cidadão goiano que já foi, inclusive, reconhecido com o nível de transparência Diamante, o maior possível. A Alego ficou em 1º lugar entre as Assembleias Legislativas do País no radar da Transparência Pública de 2023", comemora o presidente.

Para melhor controle dos servidores, a implementação da biometria facial para registro da jornada de trabalho de todos os servidores da Casa, também foi destaque no discurso. "O ponto facial possibilitou um acesso seguro e eficiente, além de contribuir para a prevenção de fraudes e auxiliar no monitoramento".

Lançado em setembro do ano passando, o aplicativo Deputados Aqui busca ampliar a forma de se relacionar com os cidadãos. O intuito é aproximar a população do processo político e fazer com que ela acompanhe os trabalhos dos parlamentares eleitos pelo voto democrático. "O aplicativo já contabiliza mais de 40 mil downloads, alcançando mais de 100 mil pessoas", frisa Peixoto.

Educação

Com foco em despertar o espirito político em estudantes, durante 2023, o Legislativo recebeu diversos alunos para adquirir e trocar conhecimento nas diversas atividades educativas promovidas pela Alego. "Nossa Escola do Legislativo realizou 80 atividades de capacitação, com 1.218 horas de curso e com 4.268 certificados emitidos. O Programa Parlamento Jovem teve 651 estudantes universitários inscritos, também recebemos 2.148 alunos de escolas estaduais e privadas, que assistiram palestras e realizaram visitas guiadas para conhecer nossas instalações", afirma.

Ao finalizar o discurso, Bruno disse que vai permanecer na linha de frente da campanha do governador Ronaldo Caiado (UB) para presidente da República, em 2026. "Trabalho diuturnamente para ampliar a estrutura e servir a sociedade, porque esse é o meu objetivo. Fomos reeleitos até 2026, e assumo aqui o compromisso de permanecer na Assembleia. Muitos têm me perguntado o que vou disputar. Confirmo aqui, perante cada um de vocês e do nosso governador: juntamente com o governador, vamos para Brasília. Vou disputar a eleição de deputado federal".

Fonte: Com Informações da Agencia de Noticias da Assembleia Legislativa de Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários