Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Catalão: Elder Galdino deixa MDB e acusa Gestor do Município de interferência na legenda

Pré-candidato a prefeito de Catalão, Elder afirmou que deixou a sigla em respeito ao amigo e vice-governador Daniel Vilela, que estaria sofrendo pressões da base governista para devolver o comando do partido ao grupo do prefeito Adib Elias

Por Redação, Carlos Duarte em 21/02/2024 às 19:56:20
Elder Galdino Pereira, pré candidato a prefeito de Catalão

Elder Galdino Pereira, pré candidato a prefeito de Catalão

Em recente entrevista ao jornalista Fernando Garcia da Rádio Cultura de Catalão, o pré-candidato a prefeito de Catalão, Elder Galdino Pereira, anunciou sua saída do MDB, partido pelo qual estava trabalhando a sua pré-campanha ao executivo municipal nas eleições de outubro deste ano. Elder obteve 28,54% (14.356) votos na última eleição municipal, em 2020, quando demonstrou ter capital político para disputar um cargo no executivo.

"Estou deixando o MDB não porque eu quero, mas porque está prejudicando o nosso vice-governador Daniel Vilela, esse cidadão [Adib] diuturnamente não dá sossego para o governador Ronaldo Caiado, ordenando para tirar o MDB do nosso grupo de Catalão", explicou Elder Galdino.

O pré-candidato disse ainda que o prefeito Adib Elias Júnior tem atuado "diuturnamente" junto ao governador para retomar o controle do MDB em Catalão. Elder prometeu que o movimento não vai tirá-lo da disputa pela Prefeitura de Catalão no mês de outubro.

"O senhor [Adib] não vai me calar, não vai me tirar da política, me deu mais garra para ser prefeito de Catalão. O Daniel pediu "Elder, você é meu irmão que a vida me deu, jamais vou abandonar nossa amizade e sua pessoa, e estou entre a cruz e a morte, para mim deixar o MDB com você em Catalão está me prejudicando muito aqui, o prefeito de lá não dorme", mas a verdade é que o adversário dele está lá dentro do grupo dele, e fica correndo atrás de quem está trabalhando honestamente", lamentou.

Elder explicou também que Adib travou uma verdadeira "batalha" para tirar os Galdino do comando partido e que as investidas do prefeito vêm acontecendo há mais de um ano.

"Visitei o Daniel e ele me expos tudo aquilo que estava acontecendo ao decorrer desse tempo que o Adib está nessa batalha para me tomar o MDB, quero deixar bem claro, ele foi expulso porque traiu o partido, não foi porque ele foi ajudar o Ronaldo Caiado, ele traiu o partido o MDB, essa gana dele em Catalão de pegar o partido MDB, vejo que ele está com medo da nossa proposta e da nossa aceitação crescente na cidade", pontuou Elder.

Durante a entrevista de Elder, o vice-governador Daniel Vilela participou ao telefone, e também comentou a saída do amigo e empresário da legenda que está sob seu comando.

"A situação que a gente vive na nossa base, do governador, que tem uma amplitude, o Elder entendeu, e talvez seria até melhor construir em outro partido, ampliar as alianças, inclusive dos que não fazem base. Fico triste pela amizade, pela pessoa, o quanto gosto dele, e obviamente isso não vai macular e nem estragar nossa amizade e admiração recíproca, desejo sucesso na vida política dele e passados esses momentos que possamos estar juntos no mesmo ambiente político partidário", colocou o vice-governador ao telefone.

Ainda sem definir a legenda que irá disputar as eleições de outubro, Elder disse que é pré-candidato a prefeito e que vai trabalhar todos os dias para alcançar a vitória.

"Sou pré-candidato, agradecendo primeiramente Deus, vou trabalhar diuturnamente para chegar aquilo que eu mais quero é ser prefeito de Catalão, para ajudar aqueles que precisam do poder público, nada vai me impedir, e o povo está comigo, o povo acredita na minha pessoa, acredita que eu vou fazer uma administração séria", destacou.

Quanto aos ataques do prefeito Adib Elias Júnior para minar sua candidatura, Elder foi direto. "Eu sei o quanto ele é mal, arrogante, ele só pensa em maldade com o ser humano, se está do lado dele é a melhor espécie, se você não estiver, você é um verme qualquer. Hoje eu sou vítima, mas amanhã vai ser ele, a mão de Deus é pesada", concluiu o pré-candidato.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários