Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiandira: Município se destaca por apicultura pujante

Apiários celebram o crescimento de uma grande fonte de renda do município

Por Redação, Carlos Duarte - Reportagem: Ivone Rodrigues em 22/02/2024 às 00:28:50

Cada município busca sua iconografia. A cidade de Goiandira, localizada no Sudoeste Goiano, vem crescendo no cenário da apicultura, graças aos produtores familiares que entenderam a importância da união de forças e montaram as Associações de produtores apicultores.

A ideia surgiu através do empenho de 31 agricultores que buscaram aproximação de políticas públicas em benefício da categoria. E contaram com a ajuda da equipe da Emater que apresentou formas de ampliar os horizontes que estão vindo através da legalidade.


"Uma associação legalmente registrada possibilita a seus associados que se façam ouvir nos espaços de decisão pública, como os conselhos municipais de desenvolvimento rural sustentável, de educação, saúde, segurança, meio ambiente, entre outros. Além de representar seus interesses em câmaras municipais, em políticas e programas governamentais, ou mesmo para obterem acesso a algumas linhas de crédito", explica Alexandre Xavier, extensionista da Emater.


A Prefeitura através do prefeito Allisson Henrique Barbosa Peixoto também faz questão de acompanhar e fomentar esses trabalhos que contribuem para com a economia do município. "Eles estão fazendo um trabalho muito bom e grandioso para ampliar os negócios. Entenderam a importância da entidade representativa e já estão colhendo frutos dessa união", destaca o prefeito.

Por ano, são mais de 30 toneladas de mel produzidos, nas mais aproximadamente 1000 colmeias somando de todos os associados do município. E devido a essa grande produção que tem na melhor época de produção do produto os meses de setembro, outubro e novembro, Goiandira é uma referência na venda dos produtos no estado e em diversas partes do Brasil, como Minas Gerais, Mato Grosso e São Paulo.

"Acreditamos no potencial dos produtos que são feitos aqui e por isso fazemos questão de acompanhar, apoiar, e buscar meios de fomentar o trabalho que eles realizam, pois assim estamos ampliando as condições de trabalho deles e propiciando novas ofertas de trabalho, assim como abrindo a nossa economia que gira junto!", finaliza o prefeito.

Além das vendas feitas em grandes quantidades para empresas atacadistas, empresas foram criadas também para venda no varejo, nos empreendimentos da cidade e região, sendo um produto de grande giro nas prateleiras de comércios , graças a qualidade da produção do meu in natura.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários