O apoio aos profissionais do transporte que trabalham para garantir o abastecimento das cidades brasileiras em meio à pandemia do novo coronavírus continua na BR-050. Neste início de julho, os dois Pontos de Apoio Avançado da Eco050, montados em Minas Gerais e Goiás, bateram a marca dos 21 mil atendimentos.
De segunda a sexta-feira, o trabalho é realizado pela equipe médica da concessionária, que oferece orientações sobre os sintomas da Covid-19, indica as melhores formas de prevenção e higienização de mãos e veículos e também faz a aferição da temperatura corporal dos motoristas atendidos.
Para complementar, são distribuídos kits de alimentos e materiais de higiene. Até a tarde de quarta-feira (8), já foram entregues mais de 64 mil itens, divididos entre 19 mil recipientes de álcool em gel, 19 mil luvas, 20 mil kits de alimentos e 5 mil máscaras. A iniciativa é avaliada como satisfatória por 92% dos caminhoneiros entrevistados, que classificam a campanha como "nota 10".
Nos Pontos de Apoio Avançado são distribuídos também os dispositivos de cobranças automáticas (tags), disponibilizados por meio de parceria entre o Grupo EcoRodovias, o Ministério de Infraestrutura e as operadoras de sistemas automáticos de cobrança Veloe e ConectCar.
Os usuários que adotarem o dispositivo terão diversas vantagens. A Veloe, por exemplo, dará 12 meses de mensalidade grátis e a ConectCar, que funciona pelo sistema pré-pago, oferece 6 meses de gratuidade. Não são cobradas taxa de adesão e fidelização por nenhuma das operadoras, ou seja, após o período de uso gratuito do dispositivo, o usuário poderá cancelá-lo sem qualquer custo.
Os Pontos de Apoio Avançado aos Caminhoneiros funcionam de segunda a sexta, das 13h às 17h, no km 161, em Uberaba (MG), e km 286, em Catalão (GO). A ação acontece em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
ORIENTAÇÕES NA RODOVIA
Os motoristas que trafegam pela BR-050 encontram informações sobre o combate à Covid-19 também nos nove postos do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) distribuídos ao longo da via. Os SAUs contam com abastecimento de água, banheiro, fraldário e serviço de informações.
Diariamente, os usuários podem obter informações atualizadas sobre as condições de tráfego e postos de serviços em funcionamento no trecho por meio do Twitter @eco050, site https://www.eco050.com.br/ ou pelo 0800 940 0700.
Fonte: Eco 50