Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Daniel Vilela: "Melhor demonstração de uso correto dos recursos públicos é o investimento no social"

Ao lado do governador Ronaldo Caiado, o vice-governador esteve nesta sexta-feira (23/2), no Ginásio Goiânia Arena, onde foram entregues cartões do programa Para Ter Onde Morar - Aluguel Social e escrituras para famílias que sonhavam com a regularização de seus imóveis

Por Carlos Glayson Duarte em 25/02/2024 às 10:24:25

O vice-governador Daniel Vilela afirmou, na última sexta-feira (23/2), que os investimentos feitos pelo Governo de Goiás na área social é o maior exemplo da correta utilização dos recursos públicos. "O que o Estado arrecada, principalmente via recolhimento de impostos, é devolvido à população através dos programas sociais, de obras importantes e de projetos que melhoram a qualidade de vida dos goianos", disse ele.

"Governos anteriores à gestão do governador Ronaldo Caiado não tiveram sensibilidade e não agiram com honestidade, pois não usaram corretamente o dinheiro do Tesouro Estadual. Não trabalharam para atender às pessoas que mais precisam", criticou o vice-governador durante evento realizado no Ginásio Valério Luiz de Oliveira, o "Goiânia Arena", onde centenas de famílias se reuniram para receber cartões do programa Pra Ter Onde Morar - Aluguel Social e escrituras que regularizavam formalmente seus imóveis na capital.


As iniciativas acima são coordenadas pela Agência Goiana de Habitação (Agehab) - no total foram entregues 2.689 cartões e 198 escrituras. Além delas, o vice-governador fez questão de elencar outras ações do governo goiano, como o Mães de Goiás, que concede R$ 250/mês para mulheres com filhos de 0 a 6 anos e em situação de vulnerabilidade social; o Bolsa Estudo, que beneficia alunos do 9º ano e do Ensino Médio com repasse mensal de R$ 112; e o De Volta Pra Casa, que prevê auxílio-alimentação e ajuda financeira para pessoas em situação de rua que querem voltar para seu estado de origem.


Ainda no Goiânia Arena, Daniel Vilela, de forma contundente, também questionou: "Em todas as agendas de inaugurações, entrega de obras e de benefícios, entre outras, eu me pergunto onde estava o dinheiro do estado de Goiás? Porque o que vejo neste governo é que, ao usá-lo da forma adequada, há muito recurso em caixa para atender a população".

O vice-governador, por fim, destacou que todo o montante definido no Orçamento do estado para os programas sociais "jamais pode ser desviado", e ainda atribuiu ao governador e à primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, a implantação do que chamou de "maior rede de proteção social" do país. "Tenho orgulho e satisfação de estar ao lado deles, como vice-governador, trabalhando para trazer ainda mais dignidade para nossa gente e para devolver a vocês a confiança depositada em nós", encerrou.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários