O ex-secretário municipal de Saúde e ex-prefeito da cidade, Velomar Gonçalves Rios, é o nome que Daniel Vilela quer para ser o candidato da base em Catalão. No entanto, o atual gestor do município, Dr. Adib Elias Júnior, que deve voltar ao MDB, busca aval a seu primo Nelson Martins Fayad, secretário municipal de administração.
Daniel tem trabalhado para convencer o Gestor de Catalão a apoiar o nome escolhido pelo vice-governador, porque Velomar está em 1º com 35%, e Nelson aparece com 4% nas pesquisas. Além de voltar ao MDB, o prefeito vai assumir a presidência municipal do partido, indicada por Vilela. A sigla vem forte em Catalão. Uma outra questão é que Adib Elias não é um líder apenas na cidade, mas do sudeste goiano como um todo, o que fortalece o nome escolhido a apoiado por ele.
Vale destacar ainda que, recentemente, Elder Galdino Pereira era o candidato do MDB, mas a articulação não vingou. Atualmente, ele está aparecendo até ao lado do deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB).
Velomar Rios, esteve numa reunião com 11 vereadores do município, e anunciou no inicio da segunda quinzena que vai o seu desligamento da secretaria de Saúde para ser candidato à Prefeitura de Catalão, o que ocasionou a nomeação da medica ginecologista Dra. Gizelda Vasconcelos de Alcântara para ocupar a pasta.
Alguns especulam que Fayad pode se tornar o vice de Velomar. Mas, Nelson está na disputa como pré-candidato a prefeito, evidenciado pelo fato de ter contratado o experiente marqueteiro Gercilei Batista para liderar sua campanha. Isso sugere que a posição de vice não está atualmente em seus planos, pelo menos por enquanto.
O nome do secretário municipal de Habitação, Leovil Fonseca Júnior (PSD) e do Assessor Especial da Governadoria Luiz Sampaio (União Brasil), são considerados para vice. Muitos em Catalão sugerem que o vice ideal seria Elder Galdino Pereira.
Velomar Rios está conquistando o apoio de toda a base de sustentação do município, incluindo os pré-candidatos a prefeito das cidades vizinhas que são aliados do atual gestor municipal.
Sua popularidade é evidente, e é visto como um candidato difícil de ser derrotado pelas oposições, representadas por Maria Moura (PT), Elder Galdino, que possivelmente está a caminho do PRD [fato que ele nega], Renato Ribeiro (PL) e Gustavo Sebba (PSDB). A cidade tem 74 mil e 931 eleitores.
Fonte: Com Informações do Jornal Opção