Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Catalão: MDB pode vir de Velomar Rios ou Nelson Fayad, ou os dois na chapa, depende da decisão da cúpula do Palácio Pirapitinga

Muitas articulações tem acontecido, tanto do lado do Centro Administrativo Érico Meireles quanto da oposição

Por Redação, Carlos Duarte em 29/02/2024 às 23:05:37

O ex-secretário municipal de Saúde e ex-prefeito da cidade, Velomar Gonçalves Rios, é o nome que Daniel Vilela quer para ser o candidato da base em Catalão. No entanto, o atual gestor do município, Dr. Adib Elias Júnior, que deve voltar ao MDB, busca aval a seu primo Nelson Martins Fayad, secretário municipal de administração.

Daniel tem trabalhado para convencer o Gestor de Catalão a apoiar o nome escolhido pelo vice-governador, porque Velomar está em 1º com 35%, e Nelson aparece com 4% nas pesquisas. Além de voltar ao MDB, o prefeito vai assumir a presidência municipal do partido, indicada por Vilela. A sigla vem forte em Catalão. Uma outra questão é que Adib Elias não é um líder apenas na cidade, mas do sudeste goiano como um todo, o que fortalece o nome escolhido a apoiado por ele.

Vale destacar ainda que, recentemente, Elder Galdino Pereira era o candidato do MDB, mas a articulação não vingou. Atualmente, ele está aparecendo até ao lado do deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB).

Velomar Rios, esteve numa reunião com 11 vereadores do município, e anunciou no inicio da segunda quinzena que vai o seu desligamento da secretaria de Saúde para ser candidato à Prefeitura de Catalão, o que ocasionou a nomeação da medica ginecologista Dra. Gizelda Vasconcelos de Alcântara para ocupar a pasta.

Alguns especulam que Fayad pode se tornar o vice de Velomar. Mas, Nelson está na disputa como pré-candidato a prefeito, evidenciado pelo fato de ter contratado o experiente marqueteiro Gercilei Batista para liderar sua campanha. Isso sugere que a posição de vice não está atualmente em seus planos, pelo menos por enquanto.

O nome do secretário municipal de Habitação, Leovil Fonseca Júnior (PSD) e do Assessor Especial da Governadoria Luiz Sampaio (União Brasil), são considerados para vice. Muitos em Catalão sugerem que o vice ideal seria Elder Galdino Pereira.

Velomar Rios está conquistando o apoio de toda a base de sustentação do município, incluindo os pré-candidatos a prefeito das cidades vizinhas que são aliados do atual gestor municipal.


Sua popularidade é evidente, e é visto como um candidato difícil de ser derrotado pelas oposições, representadas por Maria Moura (PT), Elder Galdino, que possivelmente está a caminho do PRD [fato que ele nega], Renato Ribeiro (PL) e Gustavo Sebba (PSDB). A cidade tem 74 mil e 931 eleitores.

Fonte: Com Informações do Jornal Opção

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários