Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Caldas Novas sediará a 26ª edição da Semana da Justiça Pela Paz em Casa

Encontro tem como objetivo, priorizar a análise processual dos casos que envolvem violência de gênero, conscientizar a população sobre a importância do combate à violência doméstica e familiar

Por Redação, Carlos Duarte e Informações: Agnes Geovanna em 01/03/2024 às 15:27:43
Presidente do TJGO, desembargador Carlos França recebendo convite das mãos da desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis, que esteve à frente da Coordenadoria da Mulher por seis anos

Presidente do TJGO, desembargador Carlos França recebendo convite das mãos da desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis, que esteve à frente da Coordenadoria da Mulher por seis anos

Caldas Novas sediará a 26ª edição da Semana da Justiça Pela Paz em Casa, que este ano terá início na segunda-feira (4 de março) e se estenderá até sexta-feira (8 de março). O município de Caldas Novas possui mais de 90 mil habitantes e, durante o período de férias ou feriados, esse número chega a quadruplicar, com consequente aumento dos casos de violência doméstica e familiar. Por essa razão, a comarca foi escolhida para sediar a 26ª edição do Justiça Pela Paz em Casa, que tem como objetivo, além de priorizar a análise processual dos casos que envolvem violência de gênero, conscientizar a população sobre a importância do combate à violência doméstica e familiar. A Semana da Justiça Pela Paz em Casa é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça, em parceria com os tribunais estaduais, e, em Goiás, é organizada pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJGO.

O presidente do TJGO, desembargador Carlos França, frisou que a realização da Semana Pela Paz em Casa em Caldas Novas ressalta o compromisso do TJGO com a sociedade, com as comarcas e toda magistratura do interior, que atua no combate à violência doméstica. "A comarca e o município de Caldas Novas têm características peculiares por ser um polo turístico dos mais importantes do Brasil. Quanto mais pessoas forem alcançadas pela ação, mais forte será a prevenção e o combate aos casos de violência contra a mulher", enfatizou o presidente do TJGO, que, na manhã desta sexta-feira (1), recebeu oficialmente o convite para o evento das mãos da desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis, que esteve à frente da Coordenadoria da Mulher por seis anos.

Segundo a desembargadora Sandra, "a intensificação e execução de medidas para censurar e afrontar estes casos em todo o Estado são fundamentais para uma sociedade justa, igualitária e pacífica". Titular da Coordenadoria da Mulher, a juíza Marianna de Queiroz Gomes parabenizou a comarca de Caldas Novas por assumir esse desafio de sediar a solenidade de abertura, "reconhecendo o empenho e compromisso dos magistrados daquela comarca na defesa e proteção dos direitos das mulheres em situação de violência doméstica, " afirmou.

Abertura

A palestra de abertura da Semana da Justiça Pela Paz em Casa será conduzida pelo juiz da comarca de Trindade, Felipe Morais Barbosa, com o tema "Feridas Invisíveis: o abuso não físico contra mulheres". Além disso, no decorrer da cerimônia, será assinado um Termo de Compromisso entre a Comarca de Caldas Novas, por iniciativa do diretor do Foro, juiz Flávio Pereira dos Santos Silva, em parceria com a Faculdade Integra, para oferecer serviços de atendimento jurídico, psicológico e odontológico para as mulheres em situação de violência, além da instalação de um grupo reflexivo para autores de violência doméstica e familiar. A ação local terá a participação da juíza e vice coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Érika Barbosa. A palestra de abertura terá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Coordenadoria.

Programação

A programação desta edição da Semana Pela Paz em Casa envolve um ciclo de palestras que serão ministradas por juízes, além de reuniões, visitas e rodas de conversa.

Fonte: Com Informações da Assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários