Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Anhanguera promove 3ª edição do "Elas no Pedal"

O evento celebra o dia da mulher percorrendo no passeio ciclístico, o histórico Caminho do Bandeirante

Por Redação, Carlos Duarte - Reportagem: Ivone Rodrigues e Fotos: Mariana David Machado Equipe Lucas Mac em 04/03/2024 às 09:16:07
A 3ª Edição do

A 3ª Edição do

Neste último domingo (03 de março), começou com muita adrenalina, na turística cidade de Anhanguera, com a realização da 3ª Edição do "Elas no Pedal", o passeio ciclístico que percorre o histórico "Caminho do Bandeirante", para celebrar o dia das mulheres, comemorado no próximo dia 08. O evento esportivo é realizado pela Prefeitura, através das Secretarias de: Assistência Social e Saúde e com apoio de todas as pastas da gestão municipal como; Esportes, Meio Ambiente e Turismo.


A anfitriã do dia, Susana Franco 1ª dama e secretária municipal de Assistência Social diz, "É um momento muito especial para toda gestão, porque aqui, além de proporcionar essa prática esportiva que é muito importante para a qualidade de vida, também proporciona um momento trabalho coletivo, pois todos se envolvem e proporciona esse momento especial de confraternização com todas as mulheres da nossa cidade que merecem ser reconhecidas e homenageadas sempre!".


A primeira-dama ressaltou ainda que outras atividades vão fazer parte dessa programação voltada as mulheres: "Estaremos tendo durante toda semana a realização de atividades no CRAS e para fechar esses momentos estará sendo feita uma programação especial, no dia 08 com palestra, café da manhã e uma lembrancinha especial para cada uma dessas bravas mulheres da Anhanguera!".


O prefeito emedebista Marcelo Paiva, que tem se descoberto um grande desportista, entende hoje, a importância da prática esportiva para a qualidade de vida, e nos colocou sua alegria em unir esse pilar do esporte e saúde, somado a data escolhida para celebrar a importância da mulher no mundo: "Fico contente em ver a grandeza desse evento que está na terceira edição e vêm crescendo a cada edição, nos dando a alegria de receber pessoas da nossa querida terra branca que é Goiandira, Cumari, Catalão e também da cidade mineira de Araguari. E mais felizes por poder promover esportivo que agrega saúde e consequente qualidade de vida a todos , em especial, a elas, nossas homenageadas do mês, mas ressaltando, que são celebradas todos os dias, pela importância que as mulheres têm em todas as áreas da vida!".


Um dos organizadores atividade, o fisioterapeuta e secretário de Saúde Dr. Lucas Guimarães, comemorou o resultado do evento, pontuando: "Tivemos mais um evento de sucesso, onde tivemos toda a nossa equipe da Saúde de prontidão, junto aos demais servidores da gestão que colaboraram, também o Corpo de Bombeiros que nos deu todo suporte durante o percurso, como nos quatro pontos de apoio. E foi muito bom ver, além da premiação, a alegria das homenageadas e todos quê acompanharam o evento na celebração com o show ao vivo. Mais um grande evento realizado pela Prefeitura!".


Para o evento, os participantes ganharam camisa personalizada, garrafinha e medalha de participação. A Prefeitura de Anhanguera e a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizaram ponto de apoio com água, frutas, apoio mecânico e banheiro químico.


Raphael Mesquita, um dos organizadores salientou que cada vez mais as mulheres têm praticado o Mountain Bike e popularizar esse tipo de atividade na Anhanguera, que movimenta a cidade e traz um ambiente ainda familiar para os adeptos.

Além de dezenas de inscritas, dos quase 200 ciclistas participantes, participaram da atividade os vereadores: Dercilio Rodrigues Dias, Welton Silva, o presidente da Câmara Gabriel Miranda Barbosa, e o vice-prefeito Flávio Pereira.



Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários