Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Construindo Campeões: atletas goianos vão a torneios internacionais de artes marciais

Governador Ronaldo Caiado recebeu equipes que irão ao Mundial de Karatê, em Malta, e ao Panamericano de Taekwondo, no Rio de Janeiro

Por Redação, Carlos Duarte e Informações: Vivian Cândida Maia e Fotos: Rômullo Carvalho em 12/03/2024 às 20:46:53
 Governador Ronaldo Caiado durante encontro com lutadores goianos:

Governador Ronaldo Caiado durante encontro com lutadores goianos: "Projetos permitem que nossos atletas treinem e se aperfeiçoem para competir mundialmente"

Atletas goianos confirmados em dois importantes torneios internacionais de artes marciais foram recebidos no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, na manhã desta terça-feira (12/03), pelo governador Ronaldo Caiado. Os lutadores têm em comum o fato de participarem do projeto Construindo Campeões, iniciativa do Governo de Goiás que, desde 2019, oferece aulas gratuitas de artes marciais em quase 100 municípios. "Acredito muito na educação e no esporte, e estamos investindo pra valer nessa juventude", declarou Caiado.

Durante o encontro com os atletas, Caiado ressaltou a importância das iniciativas públicas que incentivam as práticas esportivas. "Todo país desenvolvido se orgulha em ter, nas Olimpíadas, o maior número de medalhas de ouro. É isso que nós temos de buscar. O Brasil não pode ficar tão atrasado", disse ele. "Projetos como o Construindo Campeões e o Pró-Atleta permitem que nossos atletas treinem e se aperfeiçoem para competir mundialmente", defendeu.


Ao todo, oito atletas do projeto Construindo Campeões estão confirmados no Mundial de Karatê em Malta, que será disputado de 21 a 24 de março, e dois irão para o Panamericano de Taekwondo no Rio de Janeiro, em maio.

Além dos preparativos para o Panamericano de Taekwondo, o goianiense Patrick Cardoso vive a expectativa de ser convocado para os Jogos Olímpicos de Paris. Ele acumula importantes feitos, como o ouro no Grand Slam do Rio de Janeiro no último domingo (10/03), ocasião em que foi titular da seleção brasileira. "Estou com pé direito ali, nas Olimpíadas 2024", contou ao governador. "Os projetos do Governo de Goiás amparam o atleta da melhor forma possível, ajudando a conquistar os objetivos sonhados", avaliou.


Já o karateca Kaio Vitor Lino definiu como gratificante a possibilidade de representar Goiás na disputa de um campeonato internacional. Ele acredita que o projeto mudou sua vida. "Entrei para o karatê através do Construindo Campeões. Me apoiou em tudo, desde o início. Antes não tinha verba para me manter. Hoje em dia estou até trabalhando com isso, conseguindo a oportunidade de ir para um mundial", relatou o atleta de Valparaíso de Goiás.

Oportunidades

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Rudson Guerra, o Construindo Campeões expandiu sua área de atuação: agora, não só forma atletas como oferece oportunidade de emprego. "Vários atletas que iniciaram em 2019 hoje dão aula no projeto. Já não forma mais só atletas, forma cidadãos", afirmou.

O projeto Construindo Campeões atende hoje mais de 10 mil estudantes em cerca de 100 municípios goianos. A maioria dos participantes é oriunda da rede estadual de ensino. A expectativa, segundo Guerra, é expandir a iniciativa para pelo menos mais 20 municípios que já manifestaram interesse.





Fonte: Com Informações da Secretaria de Estado de Comunicação - Governo de Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários