Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Três Ranchos: Aguinaldo Miguel destaca avanço nas políticas públicas para incentivar o turismo e movimentar a economia da cidade

Secretário da fazenda e turismo expõem o turismo, retomada do nível do reservatório e trilha das mulheres

Por Redação, Carlos Duarte em 13/03/2024 às 20:13:45
Secretário Municipal de Fazenda e Turismo de Três Ranchos, Aguinaldo Miguel de Oliveira

Secretário Municipal de Fazenda e Turismo de Três Ranchos, Aguinaldo Miguel de Oliveira

Em relato informativo ao Portal Serra Dourada News, o Secretário Municipal de Fazenda e Turismo de Três Ranchos, Aguinaldo Miguel de Oliveira, falou das ações e parcerias para movimentar o turismo e movimentar a economia local. A principal fonte de recursos do município vem do turismo, que recentemente sediou um importante evento de pesca esportiva. "Esse é um evento que vem crescendo e que realmente a gente fica muito feliz porque ele nasceu em Três Ranchos, com o apoio do nosso prefeito, realmente o turismo traz renda, economia para o município e para o estado também. São várias pessoas abraçando essa causa, nosso presidente Fabrício Amaral, Governador Ronaldo Caiado e vários envolvidos", comenta o secretário.

Membro da gestão do Dr. Hugo Deleon de Carvalho Costa a partir do segundo mandato, Aguinaldo Miguel contou que já foi candidato a vereador e que tem um carinho especial pela cidade. "Aceitei o convite e ele me deu a oportunidade de me envolver em um trabalho que realmente faz a diferença. Ele [Hugo] é uma pessoa que dá autonomia para o secretário trabalhar e a gente tem feito um bom trabalho, então a gente tem sim a minha pretensão de continuar na administração para dar andamento à gestão, ao trabalho que o nosso prefeito Hugo vem desenvolvendo. É isso que a gente pretende", disse o gestor financeiro e do turismo triranchense .

Retomada do nível do reservatório

Devido a economia ter a principal base no turismo, o represamento do lago em mais de 50% da capacidade tem impacto direto no desenvolvimento de Três Ranchos. Além do uso para geração de energia, a Agência Nacional de Águas (ANA) prevê os múltiplos usos da água, que prevê o uso para turismo.

"Nós vivemos em função do turismo, então hoje o reservatório ganhou em torno de 50% do que era o município antigamente, então a gente tem essa fase anti-reservatório e pós-reservatório, e a gente, hoje a gente depende de água pra realmente fomentar o turismo, do visitante, do turismo ecológico e também outros atrativos", explicou Aguinaldo.

Decisões baseadas em dados

Segundo o secretário, todas as decisões tomadas pela pasta têm sido embasadas em pesquisas e dados. "A gente tem essa parceria, como fizemos no Carnaval, para acompanhar o tipo de turista da nossa cidade, a idade da pessoa, a renda que ele deixa no município, a gente já vem desde 2017 fazendo, então a gente trabalha com números reais e agora na pesca esportiva também", explicou.

Trilha das mulheres

No próximo sábado, dia 16/3, a Prefeitura vai promover uma caminhada das mulheres na trilha do cristo. A programação é parte do calendário de comemoração ao dia das mulheres. "Em comemoração ao dia das mulheres, nossa primeira dama Alexandra está promovendo esse evento "Elas na Trilha", em sua terceira edição, uma caminhada subindo a trilha que é uma área de lazer do município, são mais ou menos 6 quilômetros e a expectativa muito boa, realmente a gente vai passar de mais de duzentas mulheres aí fazendo essa trilha. É algo é divulgando Três Ranchos e os atrativos naturais do nosso município", enfatizou Aguinaldo Miguel.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários