Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Campeão goiano de ciclismo defende o estado no Campeonato Brasileiro

Pedro Parente, de 14 anos, é número 1 no ranking estadual

Por Redação, Carlos Duarte Crédito da foto: Arquivo pessoal Pedro Ribeiro Parente em 13/03/2024 às 21:13:15

Aos 14 anos, Pedro Ribeiro Parente vai disputar em breve o Campeonato Brasileiro de Ciclismo, que acontecerá em Palmas, Tocantins. Treinando há apenas um ano e meio, o jovem acumula resultados impressionantes: é o número 1 do ranking estadual de ciclismo de estrada na categoria infantojuvenil e foi o campeão goiano de CRI e de Estrada em 2022, possui quatro medalhas de ouro nos Jogos Estaduais Escolares de Goiás (JEEG) de 2023 e mais recentemente acaba de conquistar outro ouro como campeão nacional dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB). Ainda em 2023, ele representou o Brasil na XXIX Vuelta de Codecam, no Uruguai, uma das provas mais importantes do mundo para as categorias de base do ciclismo.

Aluno do Colégio Marista de Goiânia, Pedro pratica o esporte atualmente com uma assessoria espanhola cujos treinadores integram ciclistas que competem no renomado Tour de France. Ao mesmo tempo, concilia as pedaladas com os estudos. "Atualmente estou treinando forte. Dedico duas horas por dia aos treinos de ciclismo, seis vezes por semana com treinos de baixa e alta intensidade. Somente mudo a rotina quando tenho provas e tenho que reforçar os estudos", conta Pedro.

Para a professora Cláudia Nogueira, responsável pela coordenação do Núcleo de Atividades Complementares do Colégio Marista de Goiânia, a dedicação de Pedro ao esporte é uma motivação para os colegas. "O Pedro é um aluno muito dedicado e esforçado. Mesmo treinando forte no ciclismo, ele também se dedica aos estudos. É um exemplo de estudante", diz.

Fonte: Com Informações da Pagina Comunicação

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários