Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Planaltina celebra 133 anos de Emancipação Política e Administrativa com uma programação festiva que agrada a todos os públicos

Por Redação, Carlos Duarte em 15/03/2024 às 19:59:32

Na última semana tivemos a 4ª Expo Gospel e a abertura do Festival de Sabores. Planaltina é um dos maiores fornecedores de leite para o Distrito Federal, além de ser grande produtor de arroz, soja, milho e feijão, o município de Planaltina de Goiás está em festa. Afinal, a histórica cidade celebra, no próximo dia 19, 133 anos. As comemorações, no entanto, já se iniciaram muito antes, com eventos como o Expo Gospel, ocorrido na semana passada. Entretanto, o ápice dos festejos é a terceira edição do Festival de Sabores, na Praça Central da cidade, que acontece na última quinta-feira (14) e segue até domingo (17).


Segundo o prefeito de Planaltina, Cristiomário Medeiros, o evento é realizado em parceria com instituições como o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG). "Teremos vários estandes de bebidas e comidas típicas, principalmente da agricultura familiar, além de exposições e aulas-show", adianta o gestor.

Hits para embalar a plateia

O destaque fica por conta das atrações musicais. Um dos shows que marca as atividades no Festival de Sabores, é do cantor Amado Batista, que apresentou na noite desta última noite de quinta (14), sucessos como "Vem Morena", "Secretária", "Carro Azul entre outros."


Nos dias seguintes da festa gastronômica, subirão ao palco nomes como Zezo Potiguar, Gustavinho e a dupla Rick & Renner, última atração do festival

Atrações paralelas

Além de shows e gastronomia, os 133 anos de Planaltina serão celebrados com eventos paralelos. No sábado (16), às 15h, o estádio municipal receberá a partida de futebol entre o Atlético Clube Goianiense e o Canaã Esporte Clube, time local. Já no domingo (17) haverá a 1ª Cavalgada de Comitivas, que vai sair da GO-354 (Posto WK e Posto Ipiranga) até à Praça Central, a partir das 9h.

Na segunda (18), quase mil alunos da rede municipal deverão fazer um desfile cívico e comemorativo. Por fim, para terminar as festividades, acontecerão torneios de diversas modalidades esportivas na terça-feira (19). "Planaltina tem 133 anos, mas está em pleno desenvolvimento, formada por pessoas do bem e trabalhadoras. Estamos lutando para deixar a cidade cada vez melhor para o povo que vive aqui hoje", conclui o prefeito.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários