Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Fundação Cultural Maria das Dores Campos (FCMDC) passa ser dirigida por Maria da Glória Sampaio

Autarquia tem status de Secretaria Municipal de Cultura do município

Por Redação, Carlos Duarte - Reportagem e Repórter Fotográfico: Lucas Machado em 16/03/2024 às 23:02:27

Na manhã da última quinta-feira (14/03), aconteceu a posse da nova Presidente da Fundação Cultural Maria das Dores Campos (FCMDC) no auditório da Prefeitura de Catalão. Um ciclo de muitos amigos, parentes e representantes de grupos ligados à Cultura compareceram à solenidade para prestigiar a ex vice-prefeita Maria da Glória Sampaio que, aos 80 anos de idade, assume o comando da autarquia que tem status de Secretaria Municipal de Cultura do município.

"Talvez este seja o último desafio que venho assumir na administração pública. Conto com o apoio de todos os colegas da Prefeitura e de toda comunidade para promovermos as ações culturais que tanto precisamos. Quero desejar boa sorte para o Luís Estevam que passa por tratamento de saúde, pois é com ele ao nosso lado que vamos criar e oferecer aos moradores as oportunidades do âmbito cultural. Estou pronta. Quero trabalhar com intensidade pela cultura", sintetiza Maria da Glória Sampaio.


Sobre Maria da Glória Sampaio
Nascida na zona rural de Catalão (distrito de Pires Belo),em 28/10/1943, Maria da Glória Sampaio é graduada em Filosofia, Ciências e Letras, pós-graduada em Empreendedorismo e Inovação. Ocupa a cadeira número 7 (de Gerson Cunha) da Academia Catalana de Letras. É artista plástica e artesã. Participa da Ordem Franciscana Secular, da Comunidade Leiga Agostiniana Missionária e da Pastoral Familiar da Paróquia Mãe de Deus. Na administração pública de Catalão, foi secretária de Educação no governo de Haley Margon Vaz (1986-1989) e vice-prefeita no governo de Aguinaldo Mesquita (1990-1993).

No seu pronunciamento, o prefeito de Catalão, Adib Elias Júnior, ressalva que conhece bem a competência da nova presidente, desde quando era adolescente e aluno de Maria da Glória."A nomeação de Luís Estevam para a pasta da Cultura foi um dos maiores acertos que eu tive na vida pública. E foi ele quem me sugeriu o nome de Maria da Glória Sampaio para dar continuidade ao trabalho na Fundação Cultural, que no mês que vem, finalmente vamos poder reinaugurar com todas as melhorias que ali foram feitas", disse.

Ainda compuseram a mesa na solenidade de posse: os prefeitos Marcelo Paiva (Anhanguera); Dr. Hugo Deleon de Carvalho Costa (Três Ranchos); o ex-prefeito de Catalão, Velomar Gonçalves Rios; o secretário de administração, Nelson Martins Fayad; o presidente da Câmara Municipal, Dr. Jair Humberto e o Assessor Especial de Estratégica do Governo de Goiás, Luiz Gustavo Rosa Sampaio, filho de Maria da Glória Sampaio.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários