Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Cristalina: Transformada em canteiro de obras, Cidade se desenvolve cada vez mais

Gestão Daniel do Sindicato tem priorizado ações essenciais para o município

Por Redação, Carlos Duarte - Informações: Eliezer Bispo em 18/03/2024 às 00:18:21

A população de Cristalina escolheu um homem simples, honesto e trabalhador para comandar os destinos do município, confiando seu voto ao prefeito Daniel Sabino Vaz (Daniel do Sindicato), que honra a confiança depositada implementando obras e melhorias em todos os cantos do município.

Dentro das melhorias executadas, está a reforma do Centro de Convivência Neusa de Fátima Damm. Importante destacar que o trabalho está sendo desenvolvido com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS).

No pós-carnaval, foi dia de preparar a Rua Bom Sucesso, no bairro Rio de Janeiro, para receber o briqueteamento, que também continua na Zona Sul Nova, com a equipe de serviço realizando o calçamento da Rua Inácio Jorge dos Santos.


Ainda está sendo realizado o trabalho de recapeamento asfáltico em um trecho da Rua Araguaia, próximo à Mega Veículos.


As obras não param e a Escola do Bairro Cristal vai ganhando formato para que em breve seja entregue para alunos, professores e toda a comunidade escolar.

Mais uma iniciativa da prefeitura por meio da Secretaria de Turismo foi elogiada pela população. Trata-se da abertura do Parque Natural Praia das Lajes.

Na segunda e na terça do período do "feriadão de Carnaval", mais de três mil pessoal foram ao parque, já que no sábado e no domingo praticamente não houve frequência por causa da chuva e do frio. Quem foi ao local aprovou a organização, com as novas regras para a permanência, as quais têm como finalidade oferecer mais segurança e mais conforto aos usuários.


E o prefeito Daniel Vaz assinou ordem de serviço para construção de três campos sintéticos, os quais serão construídos na Vila São João, Bairro JK e Bairro Jardim Planalto. O investimento será na casa de R$ 1,7 milhão e a previsão é que as obras estejam prontas no mês de junho.

No Centro de Convivência Neusa de Fátima Damm, mais um curso foi promovido pela Secretaria de Assistência Social e Trabalho em parceria com o Sindicato Rural de Cristalina.

O Instrutor Luciano Góes ministrou para 12 pessoas com o objetivo de instruir sobre fabricação de produtos artesanais de limpeza, com boa qualidade, os quais poderão ser comercializados para obter uma renda extra e contribuir com a renda familiar.

A Secretaria Municipal de Saúde está totalmente ligada no combate à Dengue e várias ações estão sendo desempenhadas pela equipe de epidemiologia, como o carro fumacê, que está percorrendo todos os bairros da cidade, o distrito de Campos Lindos e o povoado de São Bartolomeu.


128 agentes comunitários de saúde (ACSs) e 45 agentes de combate a endemias (ACEs) vão a todas as localidades para orientações e bloqueios de possíveis focos do inseto.

Vale frisar que há uma equipe especializada em informações e notificações em tempo real, com a finalidade de manter a Secretaria Estadual de Saúde e órgãos regulamentadores da Saúde atualizados sobre tudo que se passa no município em relação à Dengue.

De acordo com a Secretaria, enquanto em 2023 nas seis primeiras semanas do ano foram notificados 53 casos, com 10 confirmados, no mesmo período de 2024 foram 821 notificações e 561 confirmações, sendo que houve uma morte em virtude da doença neste ano.

O secretário Maycon Douglas Santana Gonçalves lembra que os números todos os dias mudam, por isso a necessidade de os cuidados serem redobrados: "Estamos com o sinal de alerta ligado 24 horas por dia, trabalhando em sintonia com o Estado, o horário de trabalho dos ACEs estendido, mais médicos e enfermeiros na UPA e no hospital e equipe de fiscais da Prefeitura visitando locais propensos a focos da doença".

Atendendo pedido da Administração, a 3ª Brigada de Infantaria Motorizada, com sede em Cristalina, cedeu tendas que estão instaladas ao lado da UPA, onde está sendo feita hidratação venosa, o que melhora o fluxo da medicação e diminui filas.


Por meio de órgãos oficiais ligados à segurança nas estradas, sob a liderança da Superintendência Municipal de Trânsito, foi realizada uma operação conjunta com a finalidade de educar, prevenir e orientar motoristas sobre os cuidados que devem ser tomados na condução dos veículos.


Além da Smt-Cris, participaram da ação a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Civil Municipal, o Conseg, a Via 040 e a Secretaria Municipal de Saúde, que aproveitou a blitz educativa para distribuir material sobre a prevenção e o combate à Dengue.


Uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado de Goiás levou para o distrito de Campos Lindos o Expresso Balcão, serviço que oferece atendimento presencial ao cidadão, com auxílio de atendentes para os serviços digitais disponíveis no Portal Expresso (expresso.go.gov.br).


O órgão conta com três servidores contratados pela prefeitura e funciona no Centro Administrativo Dileno Machado Guimarães, prédio construído pela atual gestão para centralizar os serviços que são oferecidos à população do distrito.


A inauguração do Expresso foi realizada na quinta-feira, 22 de fevereiro, pelo prefeito Daniel e o representante do governador Ronaldo Caiado, Rodrigo Motta Rosa, que também representou a superintendente de Gestão do Atendimento ao Cidadão, Lilianne Lima de Sousa.


Durante seu pronunciamento, o prefeito agradeceu ao governador pelas parcerias com Cristalina. "O governador tem sido parceiro nas demandas do distrito, como na autorização para implantação do Expresso Balcão e calçamento de ruas, mas uma das mais importantes demandas é a questão da água tratada, que já teve o processo licitatório concluído e em curto prazo o serviço terá seu início aqui em Campos Lindos", afirmou Daniel.

"Já trouxemos para cá pavimentação em várias ruas, o Centro Administrativo, Posto de Saúde com mais profissionais, programa Minha Escola Melhor, construímos o quartel da PM, a Feira e em breve vamos construir o quartel do Corpo de Bombeiros. Assim que passar o período chuvoso vamos asfaltar a via marginal da frente do distrito", salientou o prefeito.


Com experiências profissionais ligadas à comercialização de gado há mais de 30 anos, Taylor Marra é o novo responsável pela administração do Parque de Exposições João Batista de Rezende.

Ao ser convidado, Taylor afirmou que frequenta e conhece o parque desde a sua inauguração, ocorrida nos anos 1990, razão pela qual aceitou o desafio proposto pelo prefeito Daniel.

Banco do Brasil completou 45 anos em Cristalina e recebeu felicitações do prefeito


O Banco do Brasil chegou a Cristalina em 1979, quando inaugurou sua agência, tornando-se um dos principais parceiros do empresário e do produtor rural e se transformando em importante personagem no fomento do progresso do município e de toda a região.


De acordo com o superintendente estadual, Allan Trancoso, a agência de Cristalina é uma referência para o Banco do Brasil em todo o país, pois presta um serviço de excelência. Para exemplificar, ele lembrou que só em 2023 foram liberados R$ 515 milhões para o agronegócio, dinheiro que circulou em toda a cadeia da produção rural, gerando emprego e renda para muitas empresas e famílias.


Para o prefeito Daniel Sabino Vaz, o Banco do Brasil é fator de crescimento e desenvolvimento para o município, haja vista ele ser parceiro não somente da inciativa privada, mas também do poder público.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários