Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Páscoa ganha massa italiana que combina café, creme de avelã, nozes e muçarela

Chef de cozinha Carina Popolare criou uma receita especial para quem quer fugir dos ovos de Páscoa, mas manter a tradição do chocolate na data cristã

Por Redação, Carlos Duarte e Informações: Lorena Lázaro e Ludmila Morais Fotos : Divulgação em 18/03/2024 às 13:09:59

A chef de cozinha Carina Popolare entra no clima da Páscoa com uma proposta de sobremesa que abandona o ovo de chocolate e aposta em uma massa feita com café, recheada com creme de avelã, nozes e muçarela: O Tortelloni Café e Nutella. A delícia já está disponível no Menu Páscoa da Popolare Massas e Empório e é uma opção para a Semana Santa, que este ano no Brasil cai nos dias 29 a 31 de março.

Os menus temáticos são tradição na cozinha da Popolare e, além do doce, o Sfogliatti de Bacalhau, Bobó de Camarão, Molho de Bacalhau e Alcaparras e as Almôndegas de Cordeiro integram a ação desta temporada. Carina explica que, além de entregar produtos especiais para seus clientes, a "brincadeira" dá a ela a oportunidade de experimentar mais sabores e novidades.

"Criar uma receita nova é empolgante e uma das partes que mais me deixa feliz nesse trabalho. Faço tudo com muito carinho e sempre pensando que pode surgir um prato incrível", declara ao descrever o processo de criação que envolve testes, sessão vídeos tutoriais para ensinar o preparo e degustação entre as colegas de trabalho. "As meninas da cozinha e do marketing precisam provar e aprovar", brinca.

O Tortelloni Café e Nutella passou por tudo isso. A massa com café é assertivamente combinada com creme de avelã e nozes, e a muçarela dá o toque salgado para a receita. Para esse prato, Carina sugere a combinação com uma calda de frutas vermelhas, o que deixará a apresentação muito sofisticada. "O chocolate presente é o que remete à Páscoa e eu pensei em algo que oferecesse uma abordagem nova para um almoço em família nesse tradicional feriado", pontua.

Contudo, Carina diz que ele combina também perfeitamente para ser servido com sorvete, por exemplo, que é mais simples e vai bem com nosso clima. "Basta cozinhar o Tortelloni por três minutos em água fervendo e montar a sobremesa".

Além de inventiva, a delícia tem um ótimo custo-benefício. A embalagem vem com 300g, por R$29,00, e serve até três pessoas. "É um doce saboroso, leve e que pode ser preparado bem rápido".

Fonte: Com Informações da Giro Assessoria de Imprensa

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários