Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiás é sede do maior campeonato de futebol infantil do mundo

Vice-governador Daniel Vilela participou de abertura do Go Cup 2024 e reforçou compromisso do governador Ronaldo Caiado com o esporte

Por Redação, Carlos Duarte e Informações: Mara Rubia e Thiago Marques Fotos: André Costa em 24/03/2024 às 22:02:09
Vice-governador Daniel Vilela participa da abertura da Go Cup 2024, maior torneio de futebol infantil do mundo

Vice-governador Daniel Vilela participa da abertura da Go Cup 2024, maior torneio de futebol infantil do mundo

Durante abertura do Go Cup, maior torneio de futebol infantil do mundo, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, o vice-governador Daniel Vilela vinculou o desenvolvimento do setor esportivo aos investimentos do Governo do Estado. Ele representou o governador Ronaldo Caiado no evento realizado na manhã deste sábado (24/03). "O governador Ronaldo Caiado tem apoiado o esporte, investindo em várias modalidades, muito importantes para o desenvolvimento dos nossos jovens", disse Daniel em meio às 347 equipes participantes. O vice-governador ainda relembrou sua relação com o campeonato: "Fui a primeira vez na Go Cup com meu pai, quando ele era prefeito de Aparecida, que era um entusiasta desse evento."


"O campeonato é uma grande reunião de famílias onde temos esse congraçamento. O mundo precisa de respeito às diferenças e a gente procura trabalhar isso na Go Cup", afirma o organizador Roberto Faria.


O secretário de Esportes do Estado, Rudson Guerra, apontou que formar crianças no esporte é fundamental porque se trata também de inclusão social. "Estamos muito entusiasmados porque já são competidores de 10 países e mais de 40 times, um recorde. Seguimos empenhados para que eventos deste porte sejam cada vez mais viabilizados em Goiás", concluiu.

Go Cup


As competições serão realizadas em Aparecida de Goiânia, no Complexo Esportivo Go Cup, na Avenida Pedro Luís Ribeiro, no Conjunto Bela Morada. O torneio, desde 2014, possui estrutura inspirada em campeonatos profissionais, além de ter o Complexo Esportivo com um área de 200 mil metros quadrados, com espaços de lazer e entretenimento.

A expectativa é que nesta edição quase 4 mil crianças, de 6 a 15 anos, participem. A final acontece no próximo sábado (30/03), no Estádio Olímpico Pedro Ludovico.


Fonte: Com Informações da Vice Governadoria - Governo de Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários