Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiás: Goveno lança novo Painel do Turismo Goiano

Plataforma, fruto de parceria já consolidada entre Observatório da Goiás Turismo e Instituto Mauro Borges, traz dados atualizados do setor no estado

Por Redação, Carlos Duarte e Informações: Vivian Cândida Maia e Fotos: Goiás Turismo em 24/03/2024 às 22:06:50
Governo de Goiás lança nova versão do Painel do Turismo Goiano com dados atualizados do setor

Governo de Goiás lança nova versão do Painel do Turismo Goiano com dados atualizados do setor

O Governo de Goiás, por meio do Observatório da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), em parceria com o Instituto Mauro Borges (IMB), lançou o IPÊ - novo Painel do Turismo Goiano. A plataforma, que está no ar desde 2021, passou por reformulação e ganhou novo layout, além de disponibilizar agora dados atualizados sobre o setor turístico goiano com a inclusão de novos indicadores.

Entre as novidades, estão disponíveis os números sobre arrecadação das atividades características do turismo (ACT) por cidade, região turística e subclasses; movimentação dos aeroportos de Goiânia, Caldas Novas e Rio Verde; detalhamento da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), contemplando perfil social e série histórica; e Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). O Painel do Turismo Goiano traz também os dados atualizados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) e do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Por meio da ferramenta, são apresentadas informações relativas ao mercado de trabalho, perfil social e econômico do trabalhador, volume de atividades e receita nominal, participação do turismo na economia goiana e indicadores que permeiam o turismo, como o Índice de Bem-Estar Urbano, Índice de Desenvolvimento Humano Municipal e Índice de Desempenho dos Municípios.


Segundo a coordenadora do Observatório da Goiás Turismo, Giovanna Tavares, com a reformulação da plataforma toda a comunidade é beneficiada. "Qualquer pessoa pode obter os dados do setor em Goiás, por meio de acesso gratuito, ágil e on-line", afirmou.

Para o assessor-executivo do IMB, Alex Felipe Rodrigues, o painel irá contribuir significativamente para o turismo goiano, fornecendo indicadores que possibilitam o monitoramento contínuo do setor. "Desejamos que os dados sejam úteis para a tomada de decisões e para a implementação de políticas públicas eficazes que impulsionem, ainda mais, o desenvolvimento do turismo em Goiás", salientou.

O IPÊ - Painel do Turismo Goiano pode ser acessado no endereço: https://abre.go.gov.br/f427aa0






Fonte: Com Informações da Agência Estadual de Turismo - Governo de Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários