Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Nova Aurora: Lideranças do MDB e União Brasil participam de reunião orientativa

Encontro teve participação do prefeito João Pimenta de Pádua Júnior, presidente do Diretório Municipal do MDB, e do vice-prefeito Danilo Araújo, que deixa o MDB para se filiar ao União Brasil

Por Redação, Carlos Duarte - Reportagem e Fotos: Carlos Duarte em 25/03/2024 às 14:31:01

Na última quinta-feira, 21/3, diversas lideranças de Nova Aurora se reuniram para o encontro preparatório e orientação do MDB e União Brasil. Na reunião, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Jerry Faleiros dos Santos - também presidente do União Brasil - recebeu as filiações partidárias dos vereadores do PP, Elias Paulo Neto - Pinico, Jenilson Gondim, Caio Vinícius e também do jovem odontólogo Alexandre Alcino.


Alexandre Alcino já disputou como candidato a prefeito e agora vai apoiar a chapa de Júnior e Danilo para a reeleição. Alexandre é neto de dois ex-prefeitos da cidade, José Alcino e Neuza Maria Alcino. Alexandre Alcino também estava como Presidente do Diretório Municipal do Progressistas - que agora será dirigido pela sua avó, Neuza Maria Alcino.


"Um encontro de extrema importância que consolida a pré-candidatura do prefeito Júnior e do vice-prefeito Danilo, que demonstra a união entre as forças políticas de Nova Aurora, que está caminhando para uma candidatura única, vem demonstrando que a gestão realizada nesses três anos foi aprovada pela sociedade", comentou o Presidente da Câmara, Jerry Faleiros.


O vice-prefeito Danilo Araújo destacou a importância de mais esse passo para reunir forças para as eleições municipais de outubro. "Nossa chapa majoritária vai contar com o MDB e o União Brasil, nós estamos aqui hoje com os pré-candidatos a vereadores, nessas duas chapas e esse momento conforme a gente frisou são os partidos da chapa majoritária, mas com certeza a gente abrirá diálogo para compor essa união no ano de 2024", destacou o vice-prefeito.

O prefeito João Pimenta de Pádua Júnior, agora Presidente do MDB Municipal, enfatizou a importância do momento para as eleições. "Um momento muito importante para a sociedade de Nova Aurora, onde estamos unindo forças do União Brasil com MDB, eu ocupando o cargo de Presidente do MDB, então é um momento de muita satisfação fazer esse trabalho político na nossa cidade", destacou o gestor.

O advogado Dr. Walber Coelho de Almeida explicou o caráter de orientação da reunião para esclarecer dúvidas dos pré-candidatos. "Tudo indica que haverá uma chapa majoritária única, pela ausência de concorrência, mas vão ter duas chapas proporcionais com grandes nomes, a concorrência por uma vaga no legislativo será acirrada, essa é uma reunião para alertar algumas vedações, o que pode, o que não pode, e orientar sobre documentação para registro de campanha, prestação de contas e outros assuntos", esclareceu o advogado Dr. Walber Coelho.

Pré-candidaturas do MDB


O encontro oficializou as pré-candidaturas pelo MDB dos vereadores Lázaro Rosa Pires, Rildo Marques Pires, Alcil Pires dos Santos, Jonathan Gondim Pimenta e Daniel Borba Carneiro.

O pré-candidato a vereador Osmar Barbosa vai disputar as eleições pela primeira vez. Osmar disse que está "muito confiante" na empreitada. "Venho de uma família de políticos que já fizeram muito pelo progresso da nossa cidade, então quero poder contribuir com nosso prefeito Júnior Marreco, vice-prefeito Danilo, sempre contribuindo com o progresso de nossa cidade", disse.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários