Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Nova Aurora: Gestão Municipal faz entrega de ovos de Páscoa a alunos e colaboradores

Mais de 600 ovos foram distribuídos pelo município

Por Redação, Carlos Duarte - Reportagem: Carlos Duarte e Fotos: Equipe Lucas Machado em 26/03/2024 às 20:47:58

A entrega de ovos de chocolate, realizada pela Prefeitura de Nova Aurora, nas escolas da rede municipal de ensino, e colaboradores do município nesta terça-feira (26/03), provocou muito mais que sorrisos e gritos de comemoração da criançada, ao receber o "mimo" , entregue pelas equipes das secretarias municipais de Educação e da Assistência Social e Cidadania. Mais de 600 ovos de chocolates foram distribuídos.

O prefeito João Pimenta de Pádua Júnior acompanhado da sua filha e 1ª dama Isabela Carneiro de Pádua, o vice-prefeito Danilo Araújo e a Secretária Municipal de Educação Professora Kelcy Tristão de Pádua participaram da distribuição nas unidades de ensino, como a Escola Municipal Branca de Neve.


Na presença de professores, diretores, e demais servidores da Educação, Júnior Pimenta destacou o amor e carinho que tem sido dedicado pelos profissionais da rede. Ele lembrou ainda o empenho da Prefeitura, para que as escolas tenham a excelência desejada.


A secretária da Educação, Professora Kelcy de Pádua, afirmou que é necessário um olhar sensível às necessidades das crianças, por isso a preocupação com as alergias, intolerância à lactose e restrição ao açúcar. "Não podemos esquecer que temos, na rede de ensino, um retrato da nossa população infantil, incluindo as suas condições especiais. Muitas famílias sofrem com a falta de acesso a alimentos adequados, por restrições alimentares e diabetes. Não poderíamos entregar o chocolate ao leite aos que se alimentam normalmente, sem pensar nas exceções", destacou a educadora.


"Nossos alunos merecem esse comprometimento da administração. Não medimos esforços para concretizar mais essa ação em benefício dos nossos estudantes e também de nossos colaboradores. Fico feliz por ver a felicidade de todos eles e isso nos motiva bastante para trabalhar ainda mais", salienta Isabela de Pádua.


"Através de Cristo a Páscoa ensina sobre o amor ao próximo. Aprendemos sobre a esperança e sobre a importância dos sacrifícios. Trazendo os ensinamentos para a educação, é possível afirmar que esta fase dos estudos valerá à pena, porque somente uma boa educação garantirá a formação de grandes profissionais e de pessoas de sucesso", disse Danilo Araújo durante a entrega na Escola Branca de Neve.


Para o momento da entrega, cada escola preparou uma ação especial. Em algumas unidades, teve decoração para o imaginário da páscoa. Em outras, o tema foi trabalhado com músicas, coreografias e princípios de boas atitudes.


Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários