Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Três Ranchos: Câmara Municipal homenageia médico Thiago Oliveira Vieira, da ESF

Sessão contou com a presença do prefeito Hugo Deleon e secretários da Fazenda e Turismo, Meio Ambiente, e colaboradores da Secretária de Saúde; Câmara Municipal também aprovou alterações no regime jurídico dos professores municipais

Por Redação, Carlos Duarte e Fotos: Mariana David Machado em 27/03/2024 às 17:04:01

Em sessão ordinária na última segunda-feira, 25/3, a Câmara Municipal de Vereadores de Três Ranchos recebeu o prefeito Hugo Deleon de Carvalho Costa e os secretários municipais Agnaldo Miguel de Oliveira (Fazenda e Turismo) e Clícia Feitosa (Meio Ambiente), para participar de uma homenagem ao médico da Estratégia de Saúde da Família (ESF), Dr. Thiago Oliveira Vieira.

Na ordinária desta segunda, a Câmara apreciou, em segunda votação, o Projeto de Lei (PL) Nº 06/2024, encaminhado pelo executivo e que trata da reformulação do regime jurídico do pessoal do magistério público de Três Ranchos, e revoga os artigos 12,13,14 bem como altera o Artigo 67 da Lei Municipal nº 810/2001.

Também foi apresentado para estudo o PL Nº 02/2024, de autoria da vereadora Barcelana Sália de Melo, que prevê a instituição do Programa "Banco de Ração e Utensílios Para Animais" no município. De acordo com a parlamentar, o projeto justifica-se pela quantidade de animais famintos e em situação de rua no município.

"Este projeto tem como objetivo coibir o descarte de alimentos de consumo animal, que não poderão ser comercializados por estarem próximo da data de validade, mas que ainda possuem tempo hábil para consumo", diz o trecho da justificativa apresentado pela vereadora Barcelana.


Na sessão, o representante da Emater Sr. João também usou a tribuna para apresentar o relatório de atividades realizadas pela Emater no município de Três Ranchos.

Homenagem ao médico e clínico geral Dr. Thiago Oliveira Vieira

A sessão contou com homenagem ao médico e clínico geral Thiago Oliveira Vieira, que atende há sete anos no Município de Três Ranchos na Estratégia Saúde de Família (ESF) e na Unidade Mista de Saúde - Eurípedes Pereira Ferreira.


"Quero parabenizar a Câmara pela sensibilidade de ter o reconhecimento que você está tendo, isso transmite o que nós políticos e autoridades queremos, é a expressão da verdade sobre o que a população pensa nesse tempo de trabalho, dedicação e sensibilidade com as famílias da nossa cidade. O município de Três Ranchos te abraçou no início da sua carreira, acreditou, te acolheu, e você soube retribuir sendo humano, sensível, companheiro e amigo das famílias", colocou o prefeito Dr. Hugo Deleon.


O médico, Dr. Thiago Oliveira Vieira, agradeceu a parceria e aprendizados adquiridos com toda equipe da saúde municipal. "A gente quando forma tende a pensar que o médico sabe tudo, e a gente aprende muito com a equipe, com os técnicos, recepcionistas, técnicas de enfermagem, tive a sorte de contar com bons profissionais, hoje vou embora sabendo tudo de atenção básica, agradeço muito a toda equipe", agradeceu.


O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, José Carlos Bernardes - Botinha, também agradeceu o trabalho prestado no município. "Agradeço mais uma vez por tudo que ele fez por nossa cidade, sempre com atendimento de qualidade e humanizado, agradeço também a todos os vereadores por ter aprovado essa homenagem, os funcionários da casa, e a contribuição de todos por conceder essa homenagem", agradeceu o Presidente da Câmara.

A Câmara Municipal de Três Ranchos é composta pelos vereadores Vinícius Calaça Soares, Barcelona Sália de Melo, Divano Pereira Mundim, José Luiz do Nascimento (Zé Gaiola), João Balbino Rosa, 2° secretário, vereador Ricardo Gonçalves de Rezende, 1° secretário, vereador Wagner Carlota, vice-presidente João Henrique Pereira B. Costa e o Presidente José Carlos Bernardes.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários