Em decreto publicado nesta quarta-feira (18), a Diocese de Ipameri (GO), informou a suspensão de todas as atividades até o próximo dia 2 de abril. A medida acompanha as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), e das autoridades civis e sanitárias do país.
A Dioce pede, portanto, pede que todos os fiéis estejam "unidos em orações, penitências e sacrifícios pelo fim da pandemia", e que mesmo sem a poder abraçar ou dar as mãos, as missas serão transmitidas por meio de rádio, internet e TV, conforme a possibilidade de cada comunidade.
O decreto continua informando que serão celebrados somente batismos de emergência, e sobre casamentos, a paróquia vai tratar com os noivos sobre a celebração pública, com uma presença limitida de convidados.
"Neste dia somos chamados a reconstruir a esperança, promover a solidariedade e incentivar a oração por todas as pessoas que trabalham na área da saúde, pelas muitas vítimas do coronavírus", termina o decreto assinado pelo Bispo Diocesano Dom José Francisco Rodrigues do Rêgo.