Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Caiado e Gracinha entregam quadra poliesportiva em colégio da cidade de Goiás

Estrutura teve investimento de R$ 1 milhão e vai atender 640 estudantes do Colégio Lyceu de Goyaz Professor Alcide Jubé

Por Redação, Carlos Duarte e Informações: João Lemes Faleiro e Foto: Hegon Corrêa e Junior Guimarães em 28/03/2024 às 20:38:58
Ronaldo e Gracinha Caiado entregam obra no Colégio Estadual Lyceu de Goyaz Professor Alcide Jubé, na cidade de Goiás

Ronaldo e Gracinha Caiado entregam obra no Colégio Estadual Lyceu de Goyaz Professor Alcide Jubé, na cidade de Goiás

Estudantes do Colégio Estadual Lyceu de Goyaz Professor Alcide Jubé, na cidade de Goiás, comemoraram nesta quarta-feira (27/03) a inauguração da quadra poliesportiva que vai contribuir para o aprendizado de 640 alunos da unidade. A obra, que custou cerca de R$ 1 milhão, foi entregue pelo governador Ronaldo Caiado e pela coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.


"Nossa educação está de parabéns. Vocês todos aqui uniformizados e tendo um colégio que, além de referência, tem uma quadra com esse padrão de excelência. É a segunda inaugurada neste novo modelo, esse piso cada dia mais sofisticado. Como ortopedista que sou, sei que, quanto menor impacto, menos penaliza tornozelo", afirmou o governador.


Gracinha Caiado reforçou a qualidade da educação em Goiás. "Eu peço hoje para que a educação e a segurança não sejam projetos ou programas de governo, mas que se transforme em política de Estado. E é justamente por isso que Goiás hoje sai na frente e é referência", ressaltou.


"Essa quadra hoje está sendo entregue a vocês com toda dignidade que merecem, inclusive com o que tem mais novo no mercado, que é esse piso portátil. Ele tem garantia de 11 anos, não precisa de manutenção, não precisa de pintura. É feito de uma forma que se entrar água, ele drena sozinho", detalhou a secretária da Educação, Fátima Gaviolli.

Aluna representante da rede, Tayna Custódio agradeceu ao governador pelas melhorias na escola e reforçou a importância do kit escolar fornecido pelo Governo de Goiás. "Antes a gente tinha que comprar uniforme e agora ganhamos o kit uniforme, o kit escolar. Eu só tenho a agradecer. Estou muito feliz por ter acontecido isso com a gente", celebrou.

Além da entrega da quadra poliesportiva, a unidade de ensino recebeu ainda a pintura geral, instalação de plataforma elevatória para cadeirantes (item de acessibilidade), implantação de uma central de combate a incêndio e a reformulação do paisagismo. Vale destacar que em 2021 o Governo de Goiás já tinha reformado o Lyceu de Goyaz Professor Alcide Jubé. Na época, foram entregues um laboratório móvel, novos banheiros e cantina, entre outros itens.

Tarde de visitas

Durante a tarde, Gracinha Caiado aproveitou a chegada à cidade de Goiás para assistir ao desfile mirim ao lado dos secretários da Retomada, César Moura, e da Cultura, Yara Nunes. Posteriormente, conheceu de perto a estrutura da fanfarra da cidade. Vale ressaltar que as manifestações que contemplam o fogaréu receberam investimentos do Governo de Goiás para a compra de novos materiais e indumentárias.


A primeira-dama ainda esteve no Quartel do 20, em que foi recebida com os agradecimentos das passadeiras, farricocos e festeiros do Fogaréu. Gracinha também ganhou um mini farricoco ao conhecer a estrutura e local onde são confeccionadas as fantasias. "O apoio financeiro sem voluntariado não vai para frente", afirmou.





Fonte: Com Informações da Secretaria de Estado de Comunicação - Governo de Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários