Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Por iniciativa de Renato de Castro, Legislativo goiano homenageia bombeiros e policiais militares de Goianésia

Sessão solene de entrega da Medalha do M√©rito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira

Por Redação, Carlos Duarte e Informações: Herval Peixoto e Fotos: Will Rosa em 29/03/2024 às 20:32:49

A Assembleia Legislativa de Goi√°s (Alego) homenageou, na noite da última terça-feira, 26 de março, 15 policiais e bombeiros militares que prestam serviços na cidade de Goianésia, com entrega da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira. A proposta foi do deputado Renato de Castro (UB), representante da cidade e região na Alego.

A solenidade, no Plen√°rio Iris Rezende, foi acompanhada por amigos e familiares dos homenageados. Castro coordenou os trabalhos e teve, na mesa, a companhia do comandante do 18¬ļ Batalhão do Bombeiro Militar da cidade de Goianésia, major Dutra; a comandante da 6¬™ Companhia de Bombeiro Militar Independente da cidade de Niquelândia, major Ana Lúcia Cardoso; e o subcomandante do 23¬ļ Batalhão da Polícia Militar, capitão Marcos Cardoso Maciel, na solenidade representando o comandante tenente-coronel Erick Thiago de Paula Melo.

Major Dutra foi o primeiro orador da noite e iniciou seu discurso afirmando que as obras mais importantes do mundo são frutos do mérito coletivo e, no ofício di√°rio de salvar vidas, não é diferente. Segundo ele, nesse sentido, os homens e mulheres homenageados representam toda a corporação e por isso foram escolhidos tanto veteranos quanto bombeiros novatos, todos servidores valorosos que contribuem com a sociedade.


"Essa homenagem muito nos engrandece e mantém acesa a chama da nossa motivação, tanto para os bombeiros militares quanto para os policiais militares. Então as nossas palavras são de gratidão, especialmente ao deputado Renato de Castro, mas também a todos os parlamentares e ao presidente da Casa, Bruno Peixoto", afirmou Dutra.

Orgulho

Na sequ√™ncia, o pastor Ailton Beliz√°rio, da Igreja Rompendo em Fé, proferiu oração abençoando os trabalhos da noite.


Renato de Castro lembrou que sua relação com as forças policiais militares vem desde o início da sua carreira política, ainda como vice-prefeito de Goianésia. Ele disse que, com o tempo, foi percebendo o risco a que os militares se expõem, diariamente, para manter a cidade de forma ordeira, de forma que o município cresça com tranquilidade.

Castro revelou que gostaria de homenagear todos os policiais que servem na cidade, mas não é possível. Sendo assim, foram escolhidos alguns para representar todos os integrantes das duas corporações. "Eu gostaria que voc√™s que estão aqui hoje se sentissem mais do que respeitados por mim, porque eu respeito o trabalho de voc√™s e acho que a nossa cidade de Goianésia tem orgulho das nossas forças policiais."

Após a fala do deputado, os 15 oficiais e praças receberam a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira.

A major Ana Lúcia Cardoso, respons√°vel por discursar pelos agraciados com a honraria, afirmou que a noite era de gratidão pelo recebimento da comenda. Ela disse que acompanha a trajetória de Renato de Castro muito antes dele ingressar na política. E recordou uma história ocorrida em Goianésia, quando ainda eram adolescentes, e que mostra um pouco da pessoa humana que ele é.

A bombeira militar revelou que o filho de uma vizinha muito humilde ficou paraplégico após sofrer acidente. Segundo ela, Renato de Castro, mesmo muito jovem, sempre ia visitar o rapaz acamado e ajudar a família. Ana Lúcia contou que a mãe do rapaz sempre comentava que Renato de Castro era uma b√™nção na vida dela e que um dos motivos que ainda mantinha o filho vivo era o carinho demonstrado pelo amigo.

Apoio


A militar agradeceu a homenagem recebida e ressaltou o apoio constante do deputado à corporação. Ela citou que as forças militares do Estado concorrem com o Distrito Federal, com relação à carreira e aos sal√°rios pagos. E sublinhou que muitos policiais deixam a corporação em Goi√°s, quando são aprovados nos concursos do Distrito Federal.

Segundo Ana Lúcia, os deputados estaduais, em especial Renato de Castro, v√™m lutando pela valorização dos militares, pela instituição do plano de carreira e que os policiais sabem dessa disposição do Legislativo em busca de melhorar e deixar a carreira em Goi√°s mais atrativa. "A gente sabe que pode ser que não d√™ certo, pode ser que não seja aprovado este ano, mas a gente sabe da luta dos deputados, que sabem da importância de aprovar melhor o fluxo da carreira dos militares. Isso talvez seguraria o nosso efetivo, porque talvez Brasília deixasse de ser tão interessante se a gente tivesse uma carreira compatível, se a gente conseguisse competir com eles."

Por fim, a militar voltou a agradecer o amparo que as forças policiais sempre tiveram da parte do deputado. "Nessa noite de gratidão, eu gostaria, em nome de todos, de agradecer esse reconhecimento, essa admiração, esse respeito. Voc√™ pode ter certeza que essa medalha é uma forma de materializar isso. E nós vamos guardar para sempre dentro de nossos corações", afirmou.

Fonte: Com Informações da Agencia de Noticias da Assembleia Legislativa de Goi√°s

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Coment√°rios