Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Daniel Vilela: "Investimentos em programas sociais impulsionam o desenvolvimento de Goiás"

Vice-governador participou, nesta terça-feira (2/04), da solenidade de contratação de 1,1 mil jovens para o programa Aprendiz do Futuro. Evento foi comandado pelo governador Ronaldo Caiado e pela primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado

Por Redação, Carlos Duarte - Informações: Mara Rúbia e Thiago Marques Fotos: André Costa em 02/04/2024 às 23:40:22
Vice-governador Daniel Vilela destaca importância dos programas sociais do Governo do Estado no crescimento e desenvolvimento de Goiás durante a contratação de adolescentes para o programa

Vice-governador Daniel Vilela destaca importância dos programas sociais do Governo do Estado no crescimento e desenvolvimento de Goiás durante a contratação de adolescentes para o programa "Aprendiz d

O vice-governador Daniel Vilela afirmou, nesta terça-feira (2/04) que os investimentos feitos pelo Governo do Estado em programas sociais refletem positivamente no crescimento e no desenvolvimento de Goiás. "Estamos em um grande momento da nossa economia, conforme atestam indicadores locais e nacionais. E isto não é coincidência ou acaso. Isso ocorre porque somos o estado que, entre todos os demais, é o que mais retira famílias da situação de vulnerabilidade social", disse ele para, em seguida, defender que tal tese também é encampada por grandes pesquisadores e economistas.

O contexto da fala do vice-governador foi sua participação no evento de contratação de 1,1 mil adolescentes de 14 e 15 anos que passam, a partir de agora, a integrar o programa Aprendiz do Futuro, projeto vinculado ao Goiás Social – "guarda-chuva" que abriga todas as iniciativas sociais deste governo -, coordenado pela primeira-dama Gracinha Caiado. A solenidade foi realizada no Teatro Rio Vermelho do Centro de Cultura e Convenções de Goiânia.

A fim de ilustrar sua declaração para o público jovem, Daniel Vilela citou a recente divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) goiano de 2023, período em que a soma de todos os bens e serviços produzidos no estado chegou a R$ 336,7 bilhões – 4,4% a mais do que em 2022, que atingiu R$ 321,8 bilhões. "Chegamos a um recorde histórico", pontuou. Ele falou ainda da geração de empregos e do destaque que Goiás ocupa neste setor, por ter um grande número de pessoas, em comparação com outros estados, trabalhando.

"Este é um governo que transforma recursos públicos em investimentos para as pessoas. A nossa rede de proteção social alcança mães, filhos, estudantes, alunos dos ensinos profissionalizante e superior. Aqui em Goiás ninguém, absolutamente ninguém, fica pra trás", enfatizou Daniel.

Apelo

O vice-governador ainda fez um apelo para que os novos participantes do Aprendiz do Futuro "aproveitem ao máximo" a oportunidade. "Muitos pais também estão aqui. Acredito que estão até mais felizes do que vocês, pois sabem o quanto este programa pode ser decisivo pra vida adulta e profissional de cada um. Vocês serão os responsáveis pelo nosso futuro", disse Daniel.

Os adolescentes recém-contratados irão trabalhar em órgãos públicos estaduais com carga horária de meio período. "Todos estarão ao lado de pessoas extremamente preparadas, servidores e colaboradores de empresas parceiras que terão força de vontade e disposição de transferir conhecimento e ajudar na formação de vocês". Eles também terão acesso a cursos voltados para o aprimoramento pessoal e profissional. Receberão meio salário mínimo, vale-alimentação, vale-transporte, seguro de vida, uniforme, crachá, férias e 13° salário.



Fonte: Com Informações da Vice-Governadoria - Governo de Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários