O vice-governador Daniel Vilela afirmou que a integração promovida pela primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, com as primeiras-damas, prefeitas e prefeitos dos municípios goianos potencializam os programas sociais do Governo do Estado e permite que estes instrumentos que amparam famílias de baixa renda sejam executados com mais eficiência no interior.
Nesta quarta-feira (3/04), Daniel participou de um grande encontro promovido por Gracinha, no Clube Jaó, em Goiânia, onde também esteve o governador Ronaldo Caiado. Segundo ele, as primeiras-damas acabam por priorizar demandas de seus municípios e, em meio às agendas diárias, não conseguem se inteirar completamente de todos os programas sociais oferecidos pelo governo estadual e que estão agasalhados no Goiás Social.
"Por isso a importância de uma reunião deste porte. Com o amparo governamental oferecido às pessoas em situação de vulnerabilidade social e a devida parceria das prefeituras, os municípios terão um salto de desenvolvimento", ressaltou o vice-governador.
A fim de reforçar o peso das políticas sociais na economia de uma cidade goiana, Daniel voltou a mencionar indicadores como os do Produto Interno Bruto (PIB) para, assim, reafirmar que sem os programa sociais em vigência no estado, o atual crescimento econômico de Goiás não seria possível. "Este é um estado que investe nas famílias".
Por fim, ele ressaltou que o evento no Clube Jaó era "oportuno" para troca de informações. "E também para o compartilhamento de boas experiências e divulgação de projetos sociais que são geridos pelas prefeituras e que, inclusive, podem servir de modelo para o governo. Há muitas cidades com iniciativas inovadoras", disse o vice-governador. "Tudo aquilo que for bom para a população pode e deve ser copiado", emendou.
Mérito
Ainda em discurso, Daniel Vilela referiu-se à Gracinha Caiado como uma mulher de "liderança", de "muita atitude" e sinônimo de "trabalho". "Há muito tempo não se via uma primeira-dama tão atuante, incansável e tão dedicada a este processo de interlocução com os municípios como ela", afirmou o vice-governador. "Ela cumpre muito bem a sua missão".
Em sua terceira edição, o Encontro de Primeiras-damas de Goiás teve como objetivo fortalecer as parcerias do estado com os municípios, além de estimular a política de assistência social em Goiás e compartilhar informações relevantes da área. A última edição, em agosto de 2023, reuniu mais de 600 pessoas, entre primeiras-damas, prefeitas, prefeitos, gestores e trabalhadores de assistência social.
Fonte: Com Informações da Vice Governadoria - Governo de Goiás