Portal Serra Dourada News: A Sra. pretende entrar na disputa Prefeita de Bela Vista?
Nárcia Kelly: Claro que me sinto profundamente privilegiada de poder representar o povo de Bela Vista. Estou em meu terceiro ano de mandato e temos identificado resultados extraordinários. O maior volume de obras de todos os tempos em Bela Vista de Goiás, a recém inauguração do Hospital Municipal e Clínica da Saúde da Mulher – maior obra pública já construída em Bela Vista de Goiás. Com isso, as pessoas tem sim me motivado a disputar novamente as eleições e acredito que, com a experiência adquirida nesses mais de três anos, poderei oferecer ainda mais a Bela Vista. A vida de um homem ou de uma mulher pública depende mais da vontade do povo do que dela mesma, mas a resposta é sim, desejo e sinto que as pessoas também desejam.
PSDN: Como se define, e quem é a pré-candidata?
NK: Sou mulher, agro, cooperativista, advogada, gosto de trabalhar, focada em meus objetivos, amo gente, amo desafios, amo Bela Vista e seu povo e estou empolgadíssima para continuar trabalhando por ele.
PSDN: Que razões levaram você a colocar seu nome à essa posição?
NK: Porque sei que o trabalho que estamos realizando precisa continuar. Começamos a substituição dos bloquetes por asfalto no centro da cidade, vamos utilizar os bloquetes para calçar as vielas onde máquinas não entram para asfaltar, temos muitos projetos para a educação e saúde. Já fizemos uma quantidade considerável, mas ainda há muito asfalto a ser realizado no Setor Las Vegas. Tenho muito a oferecer ao povo de Bela Vista e esta é a principal razão. Temos uma equipe forte, honesta, com todos os secretários de Bela Vista, e queremos continuar oferecendo o melhor de nós a Bela Vista de Goiás.
PSDN: Como estão as articulações para viabilizar sua pretensa candidatura a prefeito?
NK: Bem, nosso grupo é unido, temos ligação forte com o presidente Estadual do partido, Alexandre Baldy – que inclusive tem sido um dos nossos principais aliados ao longo desses mais de três anos de mandato; temos um grupo forte de candidatos a vereador. Esse grupo está unido, até pelo reconhecimento do nosso trabalho e pela aprovação popular que temos hoje, nossa candidatura não precisa ser imposta, é natural e, se Deus e a população quiser, sairemos vencedores.
PSDN: Se o seu nome for homologado pela convenção do seu partido, quais propostas, suas principais bandeiras e/ou projetos a serem apresentados a população?
NK: Vou continuar defendendo a ampliação da nossa infraestrutura, investindo pesado na educação: construímos escolas, ampliamos (dobramos) a frota do transporte estudantil, aumentamos muito o número de universitários transportados gratuitamente, e vamos também seguir com investimentos pesados na saúde. Já temos uma das melhores estruturas de saúde de Goiás e vamos trabalhar para melhorar ainda mais. Lançamos nosso parque industrial e, se o povo entender que devo seguir à frente da Prefeitura de Bela Vista, investirei muito mais esforços em trazer e apoiar empresas que queiram se instalar em nossa cidade. Quero fazer de Bela Vista um exemplo em tecnologia e industrialização em Goiás.
PSDN: De onde sairão os recursos para colocar em prática suas propostas?
NK: As pessoas me perguntavam onde eu iria conseguir 10 milhões pra fazer e equipar um hospital do tamanho do que construímos: está pronto. Investimos cerca de 20 milhões em obras nos últimos anos. E como eu fiz? Fiz gestão, usei do meu bom relacionamento no Estado e em Brasília, corri atrás e, sobretudo, valorizei cada centavo de imposto pago pelos bela-vistenses. Na verdade boa parte dessas obras saiu do que nós mesmos, bela-visteses, pagamos de IPTU, ITU e ISS. Sendo eleita, seguirei correndo atrás de recursos e valorizando os recursos da prefeitura. Quando se é honesto, determinado, focado e se ama o que se propôs a fazer, o dinheiro rende.
PSDN: Qual o perfil ideal do vice para compor a sua chapa?
NK: O perfil ideal do meu vice é o que tenho: Juliano Moreira. Meu parceiro, produtivo, amigo, seguiremos com a mesma chapa que temos e que está dando muito certo. Jamais mexeria em algo que está dando tão certo.
PSDN: Qual será a participação do vice-prefeito em seu governo?
NK: A mesma. Reitero: Meu vice está o tempo todo ao meu lado e, sem dúvidas, é uma das pessoas que mais trabalham por Bela Vista. Ele opina, resolve, ajuda. Só tenho a agradecer ao Juliano por ele também aceitar ao desafio de seguir ao meu lado trabalhando pelo povo de Bela Vista.
PSDN: O que a leva a acreditar que poderá vencer as eleições deste ano?
NK: Nenhum prefeito fez mais obras em um único mandato do que nesta gestão. Construímos escolas, pontes, mata-burros, praças, UBS do Produtor Rural, trouxemos a UEG para Bela Vista de Goiás, dobramos a frota do transporte estudantil, pagamos o funcionalismo rigorosamente em dia, fizemos asfalto, clube do servidor, nova sede da Previbel (que é nossa previdência local – que está com a saúde financeira rigorosamente em dia, mantivemos as estradas vicinais em excelente estado, melhoramos as notas no IDEB, reformamos o ginásio de esporte, cobrimos a quadra de esportes do Distrito de Roselândia, onde também recapeamos o asfalto, além de inúmeras obras. Sigo com o coração humilde e acreditando que o povo de Bela Vista sabverá escolher o melhor nome para governar a cidade pelos próximos quatro anos. Se eu for a escolhida, estarei pronta para tralbahar ainda mais e melhor para a nossa população.
PSDN: Como você analisa a sua cidade, atualmente?
NK: Bela Vista cresceu muito e hoje já é uma das cidades mais importantes de Goiás. A cidade está linda, limpa, tem um grande canteiro de obras e um povo alegre e acolhedor. Tenho orgulho de ser bela-vistense.
PSDN: Qual será o maior desafio para o próximo gestor(a)/, no ponto de vista da Sra. ?
NK: Estamos em meio a uma crise de saúde global. Imagino que os municípios seguirão tendo recursos escassos por mais alguns anos. O desafio é manter relacionamentos produtivos em Brasília e gerir, com responsabilidade, o dinheiro das pessoas. Seguiremos e melhorando a vida das pessoas, se Deus quiser. Tenho muita fé que Ele há de nos direcionar em todas as coisas – como, inclusive, tem feito até aqui.
PSDN: Se eleita, como vai lidar com o poder legislativo?
NK: Respeitando as particularidades dos vereadores, a Câmara é um órgão independente e merece muito respeito. Tentarei ter a melhor relação possível. Respeitosa, produtiva e, em tudo que for possível, conjunta, para o bem da população. Acredito que os vereadores têm muito a oferecer e, com cada um cumprindo a sua função de maneira respeitosa e republicana, quem ganha é o povo.
PSDN: A senhora vê o seu partido com o aporte como os de seus adversários para a disputa?
NK: Sim. O Progressistas é um partido forte, com intensa tradição em nosso município, nosso presidente Estadual Alexandre Baldy tem metas ousadas para o Estado e sei que o partido estará nos ajudando aqui em Bela Vista.
PSDN: Como é a sua visão em relação ao cenário de candidatos, que com o seu nome, na disputa?
NK: Não quero atacar ninguém, são pessoas que respeito, mas tenho muito a oferecer a Bela Vista e irei seguir trabalhando para ter o privilégio de representar o meu povo por mais quatro anos.
PSDN: Qual a mensagem para a população que acompanha essa entrevista e busca avaliar os candidatos e projetos dos pretensos candidatos?
NK: A minha mensagem é de muita gratidão. Gratidão porque, se pude estar como prefeita durante esses três anos e meio foi porque o povo de Bela Vista me concedeu esta oportunidade. Gratidão por ter trabalhado tanto, entregando obras, buscando recursos, atendendo as pessoas, podendo ajudar os bela-vistenses a terem uma vida melhor. Gratidão a Deus pela saúde e disposição que ele tem me dado até aqui e, com fé, seguirei tendo para fazer muito mais. Estou muito entusiasmada, alegre, grata e, na certeza de que tendo mais uma oportunidade, seguiremos trabalhando duro para fazer de Bela Vista cada vez mais uma cidade modelo em saúde, educação, tecnologia, industrialização, emprego, renda e qualidade de vida. O trabalho vence tudo.