Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Enel entrega ampliação da subestação Corumbá

Empresa investiu cerca de R$ 7 milhões em obra que vai melhorar a qualidade da energia distribuída para mais de 12 mil clientes da região

Por Redação em 17/07/2020 às 16:24:17
(Foto: Alex Malheiros)

(Foto: Alex Malheiros)

A Enel Distribuição Goiás entrega a ampliação da Subestação Corumbá nesta sexta-feira (17), às 11h, no Bairro da Torre, em Corumbá de Goiás. Com investimentos de cerca de R$ 7 milhões, a unidade passou por uma modernização de equipamentos, com instalação de aparelhos comandados à distância e substituição dos antigos alambrados por muros de alvenaria para aumentar a segurança do local. A revitalização melhorará a qualidade do fornecimento de energia para mais de 12 mil clientes dos municípios de Corumbá, Pirenópolis e Abadiânia.

Foi instalado um transformador de 138/ 69kV – 50 MVA como uma grande opção de manobra para o Centro de Operação, em Goiânia, que remotamente poderá substituir o outro transformador existente, de mesma potência, sem longas interrupções no fornecimento de energia, trazendo maior confiabilidade para o sistema e melhores condições operativas.

De acordo com o diretor-presidente da Enel Distribuição Goiás, José Luis Salas, também foram instalados novos equipamentos de supervisão, controle e proteção da subestação. "Dessa forma, conseguimos identificar falhas de forma mais assertiva, possibilitando ações de recomposição muito mais rápidas", explica.

Desde que assumiu o controle da distribuição de energia em Goiás, em fevereiro de 2017, a Enel tem investindo fortemente na construção, ampliação e modernização de subestações em todo o Estado. Até junho deste ano, já foram entregues seis novas unidades e ampliadas e modernizadas outras 81, beneficiando quase 2 milhões de clientes goianos. "O nosso planejamento para 2020 é ainda mais grandioso. Somente nesse primeiro semestre já concluímos melhorias em 38 subestações, trazendo mais qualidade na energia para 755 mil clientes", acrescenta Salas. O diretor-presidente ressalta, ainda, que a companhia segue com obras em ritmo acelerado em todas as regiões goianas e até o fim deste ano. A previsão é de que sejam entregues outras seis novas subestações e modernizadas e ampliadas outras 83, beneficiando mais 1,3 milhão de clientes no Estado de Goiás.



Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários