Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goias há 40.765 casos de doença pelo coronavírus 2019 (Covid-19) no território goiano

Há o registro de 12.523 de pessoas recuperadas, 1.083 óbitos confirmados, 100.098 casos suspeitos em investigação e outros 43.374 descartados

Por Redação em 19/07/2020 às 19:22:30
Governo de Goiás, por meio da SES-GO, monitora sistematicamente suspeitas de novos casos

Governo de Goiás, por meio da SES-GO, monitora sistematicamente suspeitas de novos casos

Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informa que há 40.765 casos de doença pelo coronavírus 2019 (Covid-19) no território goiano. Destes, há o registro de 12.523 de pessoas recuperadas e 1.083 óbitos confirmados. No Estado, há 100.098 casos suspeitos em investigação. Outros 43.374 já foram descartados.

Há 1.092 óbitos confirmados de Covid-19 em Goiás até o momento, o que significa uma taxa de letalidade de 2,68%. . Há 51 óbitos suspeitos que estão em investigação. Já foram descartadas 624 mortes suspeitas nos municípios goianos.

A SES-GO comunica que estão sendo realizados ajustes nos sistemas oficiais de notificação, conforme informado pelo Ministério da Saúde na última semana. Assim, os municípios e unidades notificadoras podem ter encontrado dificuldade em alimentar os dados durante o final de semana. Além disso, a atualização de fichas no sistema pode resultar na redução do número total de casos confirmados devido, entre outros motivos, a duplicidade de notificações, por exemplo.

Painel Covid-19
O boletim com as notificações da SES-GO foi informatizado e realiza o processamento dos dados a partir dos sistemas do Ministério da Saúde (e-SUS VE e Sivep Gripe). Eventuais diferenças são justificadas por ajustes nas fichas de notificação pelos municípios, como por exemplo, a atualização do local de residência da pessoa.

Para conferir os detalhes dos casos e óbitos confirmados, suspeitos e descartados, acesse o painel Covid-19 do Governo de Goiás por meio do link http://covid19.saude.go.gov.br/.

Sobre os dados
Desde as primeiras confirmações de doença pela Covid-19, a SES-GO divulga boletins diários com atualizações sobre os casos confirmados e óbitos. Os números são dinâmicos e passíveis de mudanças após investigação mais detalhada de cada situação. Os boletins são elaborados a partir dos dados inseridos nos sistemas e-SUS VE e SIVEP Gripe, do Ministério da Saúde, pelas diversas instituições de saúde cadastradas no Estado, conforme endereço de residência informado pelos usuários.

Os dados podem ser alterados para mais ou para menos conforme investigação das Vigilâncias Epidemiológicas Municipais e atualização das fichas de notificações pelos municípios nos sistemas oficiais. Diante de eventuais inconsistências nos números, estes serão atualizados a partir das correções feitas pelas cidades nos sistemas de notificação.

O responsável pela notificação deve registrá-la e mantê-la devidamente atualizada nos sistemas oficiais de notificação, desta forma, se cada um fizer corretamente sua parte, a informação é democratizada e disponibilizada a todos em tempo oportuno.

Os dados deste boletim foram divulgados às 15h de domingo, 19 de julho de 2020.

Fonte: Com informações da Secretaria de Estado de Saúde de Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários