Campanha Dengue FMS Davinopolis
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Prevencao Queimadas Secom Goias Julho 2024 1

Goiânia: André Luiz Baptista Rocha assume a presidencia da Fieg

Empresário, presidente e conselheiro de entidades do setor produtivo, André Rocha assume o posto deixado por Sandro Mabel

Por Redação, Carlos Duarte e Informações: Mara Rubia e Fotos: André Saddi em 05/06/2024 às 12:16:30
 Governador Ronaldo Caiado e vice Daniel Vilela participa da mudança na presidência da Fieg:

Governador Ronaldo Caiado e vice Daniel Vilela participa da mudança na presidência da Fieg:

Na manhã desta quarta-feira (05/06),o novo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), André Luiz Baptista Rocha tomou posse da presidência da entidade empresarial diante desincompatibilização do empresário Sandro Mabel, que vai disputar a Prefeitura de Goiânia nas eleições de outubro próximo. A solenidade teve a participação e prestigio do governador de Goiás Ronaldo Ramos Caiado e do vice governador Daniel Vilela.

André Rocha prometeu dar continuidade ao trabalho de responsabilidade social desenvolvido pela Fieg, uma vez que a entidade tem investido nas áreas de educação e saúde, atendendo "uma quantidade cada vez maior de famílias". Outro desafio, afirmou, será "defender uma política industrial que dê competitividade às empresas goianas para que possamos crescer, interiorizar o desenvolvimento e gerar emprego no estado".


De acordo com Caiado sobre a cerimonia sobre André Rocha. "É uma pessoa com longa experiência no currículo e dará continuidade à parceria com o estado, que será cada vez mais frutífera", declarou. O empresário assume o posto deixado por Sandro Mabel, que se desvinculou do cargo devido ao projeto de concorrer à Prefeitura de Goiânia nas eleições municipais deste ano.


Caiado fez votos de sucesso ao novo gestor e destacou que, juntos, o Governo de Goiás e a Fieg vem conquistando avanços significativos que se refletem na qualidade de vida da população goiana. "É uma entidade que tem contribuído muito para Goiás ser uma referência nacional na educação, na prestação de serviços e na profissionalização", disse o chefe do Executivo, acompanhado do vice-governador Daniel Vilela.

O evento realizado na Casa da Indústria, em Goiânia, marcou a mudança de comando. "A Fieg está entregue em boas mãos", declarou Sandro Mabel, que ficou à frente da entidade por quase seis anos. "Cada presidente que passa deixa sua marca e vai construindo muito mais. Ele tem todo o potencial para isso", afirmou. Na ocasião, também anunciou seu afastamento da presidência dos Conselhos Regionais do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Currículo

O novo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás, André Rocha, é empresário e representante classista. Atua há 17 anos como presidente-executivo do Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás (Sifaeg) e do Sindicado da Indústria de Fabricação de Açúcar de Goiás (Sifaçúcar). Entre outros postos, é também presidente do Conselho Administrativo do Sicoob e membro do Coagro e do Conselho de Assuntos Legislativos (CAL) da Confederação Nacional da Indústria (CNI).




Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Detran Goias Ferias Jun 1
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários