O comerciante Paulo Moreira do Vale é muito conhecido na cidade e tem laços fortes com alguns bairros, entre eles, o Nossa Senhora de FĂĄtima onde foi criado junto a grande famĂlia, liderada pelos pais: HilĂĄrio Moreira do Vale(Mecânico) e Estelina Pereira do Vale (do lar). E em companhia dos irmãos: Edna Moreira do Vale, Elza Moreira do Vale, Elda Moreira do Vale, Edgard Moreira do Vale, Edmea Moreira do Vale, Ruiter Moreira do Vale e Elizabeth Moreira do Vale.
Casado com a comerciante Jaqueline Lemes da Silva Vale, fortaleceu os laços com o bairro da infância e juventude, pois possuem o comércio e estendeu ao bairro Castelo Branco e adjacentes, onde residem, em todos com grande nĂșmero de amigos e companheiros. Pai de trĂȘs filhos: Dayane Caroline Moreira dos Santos, Paulo Henrique Lemes do Vale e Marcos Vinicius Lemes do Vale. E avô o Yan Pablo e as pequenas Maria JĂșlia e LuĂza.
Paulinho, como é muito conhecido na cidade, milita na polĂtica diretamente hĂĄ mais de duas décadas. E, na sequencia, segundo ele, a vontade de contribuir através da vida pĂșblica, por acreditar na polĂtica de transformação para a vida de todos, principalmente, para a melhoria dos que mais necessitam:
"Entrei em 1996 na disputa entre Haley Margon Vaz e EurĂpedes Pereira Ferreira, quando fui convidado pelo meu grande amigo Raimundo Saraiva de Carvalho que iria candidatar a vereador pelo PMN. Foi uma campanha vitoriosa, nos dois sentidos. E, desde então, nunca mais saĂ".
Por duas vezes, participou da disputa para uma vaga no legislativo catalano. E saiu vitorioso das duas. Agora mais conhecedor do processo, destaca:
"Participei de dois pleitos eleitorais como candidato. E graças a adeus e a confiança da população fui eleito em ambos. Estou Trabalhando muito, não deixei de cumprir meu papel de Legislador desde o meu primeiro mandato. Vamos para essa Eleição com a inovação de um partido que busca modernizar a estrutura Municipal, com respeito à População, responsabilidade com a coisa pĂșblica e, acima de tudo, com transparĂȘncia".
Para a próxima eleição, que ocorrerĂĄ esse ano, aponta que os diferenciais que trĂĄs consigo, no processo:
"Esse ano vamos utilizar as redes sociais, e tentar chegar a todos nossos eleitores mostrando o que foi feito durante nosso mandato, prometendo fazer valer o voto de confiança que foi nos dado, honrando cada um. E sempre com os pés no chão, sem promessas infundadas e falando a verdade, essa sempre serĂĄ a nossa linha".
Paulinho trocou de partido neste mandato e também deixou de compor o grupo que apoia o atual prefeito de Catalão- Adib Elias (Podemos), como havia feito no mandato anterior. E filiou-se ao MDB, grupo de oposição a gestão:
"Estava no DEM, quando houve o rompimento com o atual gestor e, não teve outra saĂda, tive que buscar alternativa. Eu e meu grupo optamos pelo MDB. Digo sempre que não trabalho para prefeito, trabalho para o povo e sou muito bem remunerado. Dessa forma, e com esse pensamento, serĂĄ sempre o interesse dessa gente que tem que ser levada em consideração. Deixei o poder duas vezes, o que não é fĂĄcil para muitos, mas, se for preciso deixarei de novo. Não compactuo com coisas erradas!".
O vereador é categórico a apresentar sua visão em relação à gestão do executivo municipal:
"A atual gestão estĂĄ cansada, ultrapassada, desacreditada, desesperada e não aceita o óbvio, que: tudo aqui na terra tem seu tempo. Quanto ao senhor gestor, jĂĄ estĂĄ prometendo casa na lua, viaduto no centro, avenida de quatro pistas, entre outras coisas...".
Sobre o cenĂĄrio atual para o pleito eleitoral e como vĂȘ o nome do pré-candidato a prefeito que representa seu grupo, ressalta:
"Eleição difĂcil indefinida, precisa da união das oposições, porém com um sentimento de mudança, a população clama por outro tipo de Gestão. Acho que esse partido saiu fortalecido. o nome do Elder Galdino com seus respectivos candidatos a vereadores vem forte para a disputa, o MDB continua sua trajetória com novas Lideranças".
Como legislador pondera sobre a casa e os colegas edis:
"A Câmara melhorou, significativamente, mas acho que precisa melhorar muito em suas fiscalizações ao Executivo. Precisamos de mais vereadores exercendo seus papéis de fato".