A menos de duas semanas para o segundo turno das eleições, o candidato à Prefeitura de Goiânia Sandro Mabel (União Brasil) reforçou sua experiência em gestão como o principal diferencial frente a seu adversário, ressaltando a importância de um prefeito preparado para enfrentar e solucionar os problemas da capital.
Durante carreata realizada nesta terça-feira (15) na região sul de Goiânia, ao lado do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e do vice-governador Daniel Vilela (MDB), Mabel destacou sua trajetória como gestor e empresário de sucesso, iniciada ainda na juventude. "Desde os 13 anos, venho me preparando para ser um gestor eficiente. Agora, nossa missão é mostrar ao cidadão que temos a capacidade de cuidar da cidade", declarou.
Mabel criticou a atual gestão, citando o recente fechamento de unidades de saúde devido ao corte de energia por falta de pagamento, como reflexo da crise que atinge a cidade. "Goiânia nunca enfrentou uma crise tão grave, e isso é resultado da inexperiência de quem está na prefeitura. Quando se coloca alguém sem preparo, ele não consegue lidar com os desafios", afirmou. Mabel também destacou problemas na limpeza urbana, educação e outros setores, comprometendo-se com uma gestão focada em resultados e com um plano de ação para reverter o cenário.
O governador Ronaldo Caiado (UB) e o vice-governador Daniel Vilela (MDB) enfatizaram a capacidade de Mabel para gerir Goiânia. "Mabel tem tudo para fazer a melhor gestão que a cidade já viu. Ele tem o apoio do governo e uma vasta experiência, o que o diferencia totalmente de seu adversário, que não tem o preparo necessário para administrar uma cidade tão complexa", declarou Caiado. Vilela acrescentou: "Mabel é o gestor que Goiânia precisa, com experiência e compromisso. Com ele, a cidade estará em boas mãos".
A carreata percorreu bairros como Parque Atheneu, Conjunto Mariliza, Chácara do Governador, Vila Redenção e Setor Pedro Ludovico, reforçando o apoio popular a Mabel, que lidera todas as pesquisas de intenção de voto.