O governador Ronaldo Caiado abriu as portas do Palácio das Esmeraldas, nesta quarta-feira (4/12), para um café da manhã de confraternização com profissionais da imprensa do interior de Goiás. Na ocasião, destacou a importância do trabalho das rádios, TVs, portais e jornais impressos, desde a construção de pautas e verificação de fatos até a difusão das informações. "Vocês dão voz ao sentimento em nome da população de cada município", disse aos convidados.
Caiado classificou o jornalismo como fundamental na construção da democracia e de uma sociedade bem informada. "A vida é feita do que é passado ao conhecimento da população. E não tem outro meio capaz de chegar às pessoas, senão por intermédio da imprensa", afirmou. "Antigamente, Goiás aparecia na rede nacional por escândalos, corrupção, desvio de dinheiro público. Era foco nas páginas policiais. As coisas mudaram. Hoje, vivemos em um Estado referência em tudo", completou o governador.
O vice-governador Daniel Vilela disse que ética e transparência são marcas do governo Caiado. Por isso, se relaciona com os veículos de comunicação de forma "harmoniosa e tranquila".
Cerca de 170 representantes da imprensa do interior participaram da confraternização. O secretário de Comunicação, Gean Carvalho, agradeceu aos profissionais pela parceria na divulgação de informações.
Já o assessor especial da presidência da Agência Brasil Central, Cláudio Vincié, apontou para a boa relação que a estrutura do Estado possui junto a quem leva notícias a todos os cantos de Goiás. "Temos dezenas de sites e rádios que estão, todos os dias, a todo momento, levando ao ar informações sobre o governo que são de interesse público", pontuou.
Com Informações da Secretaria de Comunicação - Governo de Goiás