Mais quatro nomes foram anunciados nesta sexta-feira (20/12) para fazerem parte do secretariado do prefeito eleito Sandro Mabel (União Brasil). Os indicados assumirão as pastas de Transformação Digital; Habitação e Regularização Fundiária; Engenharia de Trânsito e Articulação Institucional.
A secretaria de engenharia de trânsito será assumida por Tarcísio Abreu, que atualmente é diretor executivo do consórcio BRT e já foi presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC). Ele tem formação e especializações na area da administração e também atua na área de consultoria e gestão de negócios.
Vanderlei Toledo Junior assumirá a Secretaria Municipal de Articulação Institucional e Captação. Sua missão será a de articular, gerenciar e coordenar as ações da Secretaria, fortalecendo a captação de recursos e promovendo parcerias institucionais que impulsionem o desenvolvimento da cidade. Ele já atua nesta área há alguns anos.
Juliano Santana foi escolhido para assumir a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária. Ele é advogado, conselheiro da OAB e diretor de esportes e lazer na Assembleia Legislativa. Entre suas tarefas está reduzir o déficit habitacional da capital e regularizar média de 1 mil escrituras por dia.
A pasta de Inovação e Transformação Digital será comandada por Fábio Chistino, que tem formação em Tecnologia da Informação e especializações na área, entre elas Lean Governance, Black Brlt 6 Sigma, marketing, entre outras. Ele vem da área iniciativa privada.
Nomes
Com a apresentação de mais quatro pessoas nesta sexta, a equipe de Sandro Mabel tem 14 nomes confirmados. O restante dos secretários devem ser apresentados até a próxima segunda-feira.
Além dos quatro anunciados nesta sexta, já fazem parte da lista: Wandir Allan, na Procuradoria; Juliano Bezerra na Controladoria; Gabriela Machado Tejota na Casa Civil e Valdivino de Oliveira na Secretaria Municipal da Fazenda. Para a Seinfra, o escolhido foi Francisco Lacerda.
A vereadora Sabrina Garcez assumirá a Secretaria de Governo; Thiago Ferreira será o chefe de Gabinete e Coronel Cleber Aparecido dos Santos será presidente da Comurg.