Durante a terceira sessão extraordinária híbrida desta quinta-feira, 19, o presidente do Parlamento goiano, Bruno Peixoto (UB), fez uso da palavra para agradecer aos servidores da Casa pelo empenho nos trabalhos durante o ano de 2024. "Quero desejar a todos um feliz Natal, com muita paz, saúde e felicidade. E um ano de 2025 repleto de amor, saúde e muitas bênçãos", afirmou o deputado.
Em seu discurso, Bruno Peixoto aproveitou para se desculpar por não ter sido possível repetir a concessão do bônus de final de ano realizada em 2023. De acordo com o parlamentar, apesar de a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) possuir o recurso financeiro para tal, os limites estabelecidos pelo Regime de Recuperação Fiscal (RRF), em que o Estado está inserido, seriam ultrapassados caso houvesse o referido pagamento.
Além disso, o presidente também explicou sobre a mudança de gestões da Mesa Diretora, a qual se dará no dia 31 de janeiro de 2025. "Todos os atos realizados pela atual gestão serão finalizados nesta data. Em 1º de fevereiro, a nova Mesa assume e, por isso, é necessário realizar novamente as nomeações de comissionados", destacou.
Segundo Bruno, os deputados terão autonomia para decidir quais servidores deverão ser reconduzidos aos seus cargos, o que será feito imediatamente, sem nenhum prejuízo financeiro.
O presidente encerrou sua fala revelando que o pagamento do salário deste mês será feito amanhã, 20, até o final da tarde e agradeceu mais uma vez: "Muito obrigado pelo carinho. Foi um ano que trabalhamos e produzimos muito, logo mais a prova disso estará no nosso balanço final, disponível no Portal da Transparência".
Com Informações da Agencia de Noticias da Assembleia Legislativa de Goiás