Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Unidade de Beneficiamento de Sementes começa a ser construída em Ouvidor

Diante a gestão do prefeito Onofre Galdino Pereira Junior - Onofrim (MDB) tem buscado muitos benefícios para a categoria.

Por Redação em 14/08/2020 às 18:16:51
Autoridades em frente a placa de Unidade de Beneficiamento de Sementes (Sdnews)

Autoridades em frente a placa de Unidade de Beneficiamento de Sementes (Sdnews)

Ouvidor é um dos municípios que possui grandes riquezas, uma delas e a agricultura. Diante disso a gestão do prefeito Onofre Galdino Pereira Junior - Onofrim (MDB) tem buscado muitos benefícios para a categoria.


O município desde 2013 estabeleceu diversas parcerias com o Movimento Camponês Popular, isso, segundo o prefeito, para fomentar a economia, como também para manter as famílias em suas propriedades e migrarem para a cidade: "Entre as parcerias firmadas, criamos a feira da agricultura, celebrando convênio para apoio para a produção de sementes crioulas, pelo qual foram transferidos diversos veículos e equipamentos á Central e de associações de Agricultores e a Associação Camponesa, também realizamos cursos, capacitação. Sempre apoiamos e empreendemos diversas ações para garantir que os pequenos produtores tenham renda e permaneçam no campo".


Outro projeto foi elaborado pensando em sanar o anseio da Central de Associações de Agricultores de Goiás e o Movimento camponês Popular, o prefeito assinou ordem de serviço para o inicio das obras para a construção da Unidade de Beneficiamento de Sementes – UBS que será edificada na área doada pelo município de Ouvidor, no Distrito Industrial Divino Vaz dos Reis, sendo financiada com recursos do BNDS.


"Fizemos a doação desta área e auxiliamos no projeto para capacitação de recursos junto ao BNDS que liberou recursos de R$ 1 milhão para a construção da Unidade de Beneficiamento de Sementes. E a nossa alegria é saber que será a primeira de Goiás. E a unidade irá ajudar não só na produção de sementes, como também na fabricação de farinhas, fubá e outros produtos, absorvendo a produção local de toda região", comemorou o prefeito Onofre Galdino.


Novos veículos foram entregues a Central de Associações que terá a sede em Ouvidor. Os veículos, segundo o prefeito é para facilitar o trabalho dos produtores: "Dois novos veículos vão auxilia-los nos trabalhos administrativos e der apoio aos produtores locais. Esse é o nosso papel, investir e valorizar o homem do campo".


A Presidente da ACAFEGO, Marivalda Aparecida dos Santos e integrante do MCP agradeceu o apoio da Prefeitura de Ouvidor e destacou que a UBS servirá como uma ponte para o desenvolvimento da categoria: "Quero agradecer a todo o apoio que temos recebido do prefeito e sua equipe. Esse passo consolidará um grande trabalho que vem sendo construído, há muitos anos, com a luta dos camponeses e apoio da Prefeitura de Ouvidor. As obras da UBS devem ser entregues até dezembro de 2020".

Ciro Borges que é secretário de agricultura ressaltou: "A agricultura movimenta o Brasil. E tenho certeza que, com esse importe passo que será a edificação da UBS a agricultura do nosso município ficara mais forte e pujante".

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários