Campanha Dengue FMS Davinopolis

Goiânia: Plenário realiza 1ª sessão plenária da 20ª Legislatura

A 20ª legislatura (2025-2028) conta com mais dois vereadores, totalizando 37 cadeiras. Os parlamentares receberam o prefeito Sandro Mabel na abertura das sessões ordinárias

Por Redação Carlos Duarte - Informações: Quezia de Alcântara e em 04/02/2025 às 20:17:03

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (PRD), abriu nesta terça, 4/2, a 1ª sessão plenária da 20ª Legislatura, instalada em 1º de janeiro. A sessão contou com a presença do prefeito Sandro Mabel (UB), acompanhado de grande parte dos secretários municipais.

Durante a ordinária foram indicados os líderes de bancadas da Câmara de Goiânia. Dos partidos Solidariedade, Democracia Cristã, União Brasil, MDB, Partido Renovação Democrática, Partido Renovador Trabalhista Brasileiro e Republicanos foram indicados os parlamentares Léo José, Denício Trindade, Wellington de Bessa, Bruno Diniz, Markim Goyá, William do Armazém Silva e Geverson Abel. Como líder do prefeito Sandro Mabel (União Brasil) foi indicado o vereador Igor Franco.


Sandro Mabel afirmou que pretende trabalhar em conjunto com o poder Legislativo, pois "a cidade vive porque existem vereadores, que trazem as demandas e necessidades da população". Mabel ressaltou que "o momento é de reconstrução da cidade, o que exigirá muito trabalho, responsabilidade e união", conclamando os parlamentares a trabalharem com a Prefeitura para promover as mudanças necessárias".


Sobre as emendas impositivas, o prefeito Sandro Mabel garantiu que executará todas as aprovadas no Legislativo, especialmente as da área da saúde, que é prioridade da atual gestão. Ao discursar na tribuna, o prefeito destacou a importância da união de esforços com a Câmara em favor das melhorias da cidade.

Mabel entregou à Casa Legislativa um relatório do primeiro mês do mandato. E, no discurso, destacou avanços e medidas para superar a crise financeira e de gestão da prefeitura. Para enfrentar problemas na saúde, o prefeito Sandro Mabel pretende rever o contrato com a Fundação da Universidade Federal de Goiás (UFG) responsável pela gestão das maternidades públicas. O prefeito também pretende encaminhar à Câmara projeto que beneficia a Comurg.

Os vereadores apresentaram requerimentos solicitando uma série de melhorias para a capital. Entre eles, a vereadora Kátia Maria (PT) endereçou seus pedidos para os servidores municipais. Ela requer o piso integral dos salários dos professores municipais, o plano de carreira para os administrativos da educação, mais professores para os Cmeis e reestruturação da Orquestra Sinfônica de Goiânia.


Já o vereador Vitor Hugo (PL) apresentou requerimento solicitando a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para a área da saúde, e frisou que o período a ser investigado se refere à gestão passada, do ex-prefeito Rogério Cruz. Vitor Hugo destacou que já conseguiu apoio de oito vereadores dos 12 necessários para a instalação da comissão.


Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Ferias Detran Goias Dez 3

Comentários

Universitarias Club Universitarias Club