O prefeito Sandro Mabel garantiu o pagamento integral das emendas impositivas dos vereadores e reforçou a necessidade de planejamento estratégico para que os recursos sejam aplicados de forma eficiente, principalmente na área da saúde. O compromisso foi firmado durante a solenidade de abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira (4/2).
"Não vamos perder nem um centavo da emenda de vocês. Nós vamos cumprir", declarou o prefeito, que também enfatizou a importância do planejamento conjunto com os vereadores. "Vamos executar todas as emendas, mas eu quero planejar tudo com vocês, para fazermos uma cidade planejada, bacana, que atenda tudo que é necessário", disse.
Mabel também ressaltou a prioridade que sua gestão tem dado à saúde e reafirmou o gesto de devolver seu salário à conta da saúde municipal, até que os problemas sejam resolvidos. "É uma missão pra mim. Quando pego meu salário e deposito na conta da saúde, estou dando um atestado para mim mesmo de que ainda não consegui resolver o problema. Mas nós vamos resolver em conjunto", garantiu.
O prefeito destacou ainda os esforços para manter os pagamentos em dia. "Este mês, pagamos os médicos duas vezes: no começo do mês de janeiro, referente a dezembro, e pagamos agora no dia 30, referente a janeiro. Com toda dificuldade, estamos pagando, nos mexendo e buscando auxílio de prefeituras vizinhas", disse.
Além do compromisso com as emendas, Mabel usou a tribuna da Câmara Municipal para cobrar mais agilidade dos secretários no atendimento aos vereadores. Segundo o prefeito, é essencial que os parlamentares tenham acesso facilitado às secretarias municipais para discutir demandas da população.
"Gostaria que os secretários e secretárias fizessem a gentileza de marcar rápido e deixar a porta aberta para que o vereador, ao chegar, possa ser atendido de imediato. Se for uma questão rápida, que resolvam rapidamente. Se precisar levar uma comissão ou mais gente, que seja marcado com prioridade para os vereadores e vereadoras", afirmou.
Fonte: Com Informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) - Prefeitura de Goiânia