Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Prefeito Renato de Castro faz balanço de sua gestão e afirma que é pré-candidato a reeleição em Goianésia

O pronunciamento do gestor deixa entender que existem muitos problemas dentro do partido o que poderá gerar transtornos antes e durante as convenções

Por Redação em 28/08/2020 às 08:43:03
Renato de Castro, prefeito de Goianésia (Reprodução/Arquivo)

Renato de Castro, prefeito de Goianésia (Reprodução/Arquivo)

O prefeito da cidade de Goianésia- Renato de Castro (MDB) usou suas redes sociais para fazer um balanço de sua gestão nos últimos três anos e meio. Em uma live, ao vivo, na noite da ultima terça (25/8), apresentou números e também alguns dos feitos de sua gestão.


Na abertura do vídeo Castro deu um sinal de que os ventos no município estão fortes e agitados, mais precisamente pelos lados de seu parido, onde a rumores de uma grande divisão: "Estamos em momento de pré-campanha e os ânimos ficam aflorados. Sempre aparece alguma turbulenciazinha. Mas isso é normal. E temos passado por turbulências desde o início do nosso mandato. Primeiro fui cassado, depois a pandemia e agora essa e pequena turbulência (se referindo ao outro grupo que se apresentam com outro nome como pré-candidato, também pelo MDB). Mas gosto muito do dialogo e acredito que, é a partir do dialogo que encontramos sempre a saída".


Com documentos em mãos, apresentou feitos da maioria das pastas e destacou sobre as condições que recebeu a prefeitura, enfatizando uma alta dívida e destacando a superação feita por ele e sua equipe: "Ao longo dos últimos três anos e meio pudemos fazer muito pela nossa cidade e acredito que é esse trabalho feito ao longo desse período que nos credência a liderar esse grupo nessa pré-campanha. Encontramos uma prefeitura endividada. Pagamos mais de R$ 40 milhões de dívida do município e talvez esse seja o maior feito da nossa gestão. Fizemos tanta coisa e em tudo que fizemos não investimos esse valor. Imagem o que teríamos feito se não tivessem essas pendências. Teríamos feito, no mínimo, o dobro".


Saúde


"Entre tantos avanços estamos com o novo hospital. Temos uma equipe na Secretaria de Saúde que está sempre disposta a salvar vidas. Neste período de pandemia nossa cidade disponibiliza 35 respiradores. Aproveito também para saldar o nosso secretário Rafael e todos os servidores da Saúde quem está na linha de frente e merece nosso reconhecimento e agradecimento. Com certeza vamos sair bem melhor que entramos".


Educação


"Trabalhamos muito nesta pasta. Reformamos todas as escolas. Tinha escola que não tinha, sequer, banheiro. Outras escolas, alunos chegaram a cair em fossa. Implantamos a Escola Digital, onde os alunos do 4º e 5º ano receberam um computador para cada aluno. Um avanço tremendo e muita tecnologia à disposição de nossas escolas do município".


Infraestrutura e Turismo


Estamos concluindo mais de um milhão de metros quadrados de recapeamento. Todas as pessoas de Goianésia já viram ruas recapeadas. Fizemos a Praia do Cerrado que já é um cartão postal da cidade e uma referência do Turismo na nossa região. E, quando passar essa pandemia, será um grande atrativo para as famílias. Também o Feirão do Nova Aurora que está três vezes maior com área coberta e reconstruímos várias pontes".


Finanças


O IPTU do município quando entramos era muito caro. Passamos esses quatro anos sem ajustar ainda demos incentivos com desconto de 40%.


Meio ambiente e Serviços Urbanos

"Temos uma grande preocupação com essas áreas e dentre os feito, construímos duas trincheiras e Centro de Triagem no Aterro Sanitário. Estamos construindo a usina de foto voltaica que está sendo finalizada e vai gerar economia e, com essa economia poderemos diminuir ainda mais o IPTU. Nos também concluímos e entregamos p Cemitério Municipal".


Esportes

"Reformamos todas as quadras Sintéticas, o módulo esportivo, reformamos também o Ginásio Jair Fernandes, o Centro Esportivo Mario Celestino (antigo Alfredo Nasser). Também concluímos a reforma do Estádio do Goianésia que foi deixada inacabada pela gestão anterior e nós a concluímos".


Transporte

"Nós conseguimos reformar toda nossa frota de carros, caminhões, ambulâncias, ônibus entre outros veículos e maquinários todas reforma e adquiridos outros novos".


Servidor Público


"Fui muito importante implantar o abono natalino para servidor".


Lazer e Cultura


"Realizamos o Carnaval, o Natal Luz onde decoramos a cidade para celebrar o natal, como aquela árvore enorme no meio da praça. Foi feita a marcha para Jesus e apoio a ações de diversas outras igrejas, entre várias outras atividades".


Após apresentar dados de sua gestão, ressaltou sobre o porquê é candidato e creditou a sua administração o crédito para que ele seja o representante dos MDBistas nas eleições de 2020: "Foi um mandato, extremamente, produtivo. Esse trabalho nós credenciou para entrar nessa pré-campanha para dar continuidade nesse trabalho. E reafirmo minha pré-candidatura no meu partido o MDB. Trabalhei muito para fazê-lo crescer e, hoje, é o maior partido de Goianésia, temos oito vereadores na câmara. Pouquíssimas vezes, em toda a história da nossa cidade, um partido teve mais da metade da Câmara. E conseguimos, através de uma grande articulação forte partidária, da presidência e todos os filiados".


Sobre o imbróglio que envolve questões do partido e sua divisão, como também o apontamento de dois nomes como pré-candidatos:"Estamos em período de conversações, e como disse turbulência, alguns dessabores no passado fazem parte. E, estamos conversando bastante com nossos aliados e vamos conseguir achar um meio termo e, acredito que nosso partido sairá fortalecido para enfrentarmos a grande luta que deve acontecer nas urnas. Acredito no nosso trabalho e que o nosso projeto sairá vencedor. Em breve, vamos sair todos unidos, abraçados com um grande projeto para o próximo mandato em favor da nossa cidade".

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários