Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Posição de Renato Castro é questionada por correligionários e diretório do MDB é dissolvido em Goianésia

Decisão para o apontamento do candidato a partir de agora será tomada pelo diretório estadual

Por Redação em 28/08/2020 às 09:07:59
Renato de Castro, prefeito de Goianésia e o presidente do MDB de Goiás Daniel Vilela (Reprodução/Arquivo)

Renato de Castro, prefeito de Goianésia e o presidente do MDB de Goiás Daniel Vilela (Reprodução/Arquivo)

Desde o anúncio feito pelo atual prefeito de Goianésia Renato de Castro (MDB) na noite da última terça-feira (25/8), onde ele afirmou ser pré-candidato por seu partido, uma avalanche se desprendeu em direção ao diretório municipal, onde os companheiros teriam apontando outro nome para ser o representante do executivo nas eleições 2020, o correligionário Pedro Gonçalves.


Na manhã da ultima quarta (26), uma notícia foi como dinamite na cidade, em especial, no meio político: que o Diretório Municipal estaria sendo dissolvido, o que pode mudar os rumos do grupo MDBista. O filiado e membro da executiva, Giovani Machado, confirmou a informação e destacou os motivos: "Pelas articulações políticas ocorridas, nos últimos dias, onde nós temos uma possível pré-candidatura como prefeito já lançada pelo então diretório de Goianésia, com o nome do Pedro Gonçalves. Mas na noite de ontem (26) o atual prefeito Renato de Castro que também é do MDB, inclusive, é nosso amigo e trabalhamos muito para elegê-lo, também se lançou candidato após uma articulação que teria acontecido com ele em Goiânia. E devido a toda essa problemática, resolvemos por dissolver o diretório municipal, por essa situação de ter esses dois candidatos e ficar nessa situação delicada para os filiados".


Ao ser perguntado se a posição da diretoria favoreceria o candidato escolhido pela agremiação, destacou: "O Diretório Estadual, com essa decisão, chamou para si a responsabilidade de decidir os rumos do MDB na nossa cidade. Não sabemos como vai ficar essa situação, uma vez que nosso presidente estadual Daniel Vilela em articulações politicas, pelo não apoio ao candidato do nosso partido, como também nenhum deputado estadual, federal e senador, disse em uma entrevista que ele não tem nenhuma obrigação com o atual prefeito. Desde 2018,ele nunca mais voltou ao nosso diretório. E o nosso presidente veio várias vezes e o atual prefeito nunca esteve nesses eventos. Ele afastou do nosso grupo. Por isso, estamos trabalhando para que haja consenso do nome do pré-candidato, seja o Pedro Gonçalves e o vice o delegado Marco Antônio. E acho que essa vai ser a solução para o nosso grupo político".


O jornalista Elionai Ferreira fez um comentário sobre o posicionamento de Castro e disse que, em sua opinião, demostrou nervosismo e desconforto no vídeo: "Basta assistir o vídeo do Renato para tirar algumas conclusões. Ele disse que é pré-candidato a prefeito pelo MDB, fala também de vários projetos, de várias pastas, de planejamento, enfim fez um verdadeiro palanque eleitoral. Falou-me algo em off que havia acordado, no entanto, não mostrou nada no vídeo. Mas não vi nada de concreto. Quem acompanhou o pronunciamento, provavelmente, ficou frustrado. Com essa colocação do nome do Pedro e pelas questões partidárias que envolveram o Renato nas eleições de 2018, vamos ver como vai ser resolvido essa questão".

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários