Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Catalão : Tabuleiro político é montado

Cinco grupos começam a mexer nas peças para ver quem ocupará o comando do Centro Administrativo Érico Meirelles - Palácio Pirapitinga

Por Redação em 18/09/2020 às 10:47:17
Prefeitura de Catalão Centro Administrativo Erico Meirelles - Palácio Pirapitinga (Arquivo/SDNEWS)

Prefeitura de Catalão Centro Administrativo Erico Meirelles - Palácio Pirapitinga (Arquivo/SDNEWS)

Com o final das convenções, acontecidos nesta ultima quarta (16/9), os cenários, enfim ficaram, realmente, ficaram definidos. Em Catalão, participarão da disputa pelas chapas majoritárias, cinco candidatos a prefeito e cinco vices, sendo eles: Sebastião Cardozo - Cardozão pelo Partido dos Trabalhadores PT 13, Elder Galdino e Marcelo Alcântara pelo Movimento Democrático Brasileiro - MDB 15, André Borges e Teodorico da Aluminaço pelo Partido Social Liberal - PSL 17, Adib Elias e João Sebba pelo Podemos 19, como o Gustavo Sebba E Marcos Dahas - Marquinho Advogado pelo Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB 45.


O Portal Serra Dourada News fez um resumo sobre os candidatos com algumas informações para apresentar as nossos leitores.


Partido Trabalhista - PT

Para representar o grupo foi escolhido para o candidato prefeito o empresário é Sebastião José Cardoso, conhecido na cidade como Cardosão. Em 2000 não obteve êxito na votação, mas ganhou notoriedade por se intitular o candidato da zebra e tinha como mascote um equino pintado com listras que o acompanhava em eventos. E como vice Dimas Pereira que foi diretor fundador do Asilo Antero de Carvalho e nunca pleiteou cargo público, até então. E apresentou dez nomes que foram aprovados e farão a composição da chapa de vereadores. Com eles estão os vereadores de seis legendas que somam mais de 50 candidatos.


Movimento Democrático Brasileiro - MDB

Os MDBistas escolheram chapa pura para a disputa majoritária. Os escolhidos e aprovados foram: o bem sucedido empresário e agropecuarista Elder Galdino que é novo na política, mas tem referencias fortes como a do irmão Onofre Galdino Pereira Junior - Onofrim que é prefeito da vizinha cidade de Ouvidor. E como seu vice o professor, veterinário e empresário Marcelo Rosa Alcântara, casado com a respeitada medica ginecologista Giselda Alcântara que é muito conhecido e respeitado no ramo da educação é proprietário e dirige uma das principais referencias em instituição de ensino do município, além de dirigente de clube de serviço social, nunca postulou cargo público. As chapas de vereadores serão formadas por seis legendas partidárias e forram aprovados mais de 60 nomes para a disputa.


Partido Socialista Liberal – PSL

Outro grupo também que optou por ser puro sangue é o do Partido Social Liberal que aprovou o nome do bem sucedido empresário de insumos agrícolas André Borges que é casado com a ex-delegada estadual de ensino Kátia Ferreira Borges, e, é muito conhecido e atuante em ações do meio evangélico. Para vice o escolhido foi Teodorico Vitorino da Silva- Teodorico da Aluminaço, outro empresário bem sucedido do ramo de aço e outros empreendimentos do qual é sócio com a família, casado com Dagmar da Silva é muito respeitado nos núcleos religiosos. Ambos nunca postularam cargo público. Com eles foram também aprovados a chapa de vereadores com 15 nomes para a disputa.


Podemos


O Podemos aprovou o nome do médico Adib Elias que é o atual prefeito da cidade e tenta a reeleição para o quarto mandato. Também já ocupou por três vezes o cargo de deputado estadual, foi candidato a senador em 2010 e ex-presidente municipal e estadual presidente estadual do MDB. Como vice, também pela quarta vez, o médico João Sebba (PP) casado com a professora Maria Célia ex-diretora da câmara de vereadores de Catalão. O vice também já foi vereador, presidente da Câmara de Vereadores e pleiteou o cargo de prefeito em 1996. A chapa contará com o apoio de sete partidos, destes aproximadamente 100 nomes foram aprovados para a disputa.


Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB

Representando o ninho tucano na disputa estará o jovem médico Gustavo Sebba ,que é deputado estadual em seu segundo mandato. E tem como vice o advogado Dr. Marcos Antônio Dahas – Marquinhos Advogado casado com a empresária Dione Dahas. Ele foi secretário Municipal de Administração, da gestão de seu pai Jardel Sebba (2013/2016). E pleiteou outras disputas e como vereador. Foram apresentados na convecção quatro partidos para disputa com chapas de vereadores que somam aproximadamente 40 candidatos.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários