Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Vanderlan é agraciado com a Medalha da Ordem do Mérito Aeronáutico

Condecoração foi concedida durante comemorações pelo Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira nesta sexta-feira em Brasília

Por Redação em 26/10/2020 às 09:13:30
(Reprodução)

(Reprodução)

O senador Vanderlan Cardoso (PSD) foi agraciado com a Medalha da Ordem do Mérito Aeronáutico, a mais alta honraria dada a um civil pela FAB, por serviços prestados ao Brasil. A condecoração foi concedida nesta sexta-feira (23) durante as comemorações pelo Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira (FAB), em Brasília.

"Estou muito feliz e me sentindo muito honrado por ter recebido a medalha das mãos do Tenente-Brigadeiro Bermudez, o Comandante da Força Aérea Brasileira. É um orgulho sem tamanho representar Goiás nesta grande homenagem. Meu agradecimento ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, ao Comandante da FAB, Tenente-Brigadeiro Bermudez, e a todos os nossos combatentes da Força Aérea Brasileira, por quem eu tenho grande admiração e respeito", disse Vanderlan.

O senador goiano ressaltou que enquanto presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), do Senado Federal, sempre atuou em prol da FAB e relembrou o trabalho realizado na Comissão Mista da MP 887/2019 que autorizou o Comando da Aeronáutica prorrogar, até 30 de junho de 2021, os contratos do Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI) firmados a partir de junho de 2015.

"Fui presidente dessa Comissão Mista e tive a oportunidade de conduzir os trabalhos que resultaram na aprovação dessa importante medida para a conclusão do projeto da aeronave KC-390, fabricada no país em parceria com a Empresa Brasileira de Aeronáutica SA (Embraer). Sem essa MP não seria possível concluir o KC-390", relembrou o senador.

Caça F-39 - Durante o evento, realizado na Base Aérea de Brasília, a FAB apresentou oficialmente a primeira unidade do caça F-39 Gripen, aeronave produzida pela empresa sueca Saab e que terá a tecnologia transferida para o Brasil.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários