CMOC BRASIL

Anhanguera : Sa√ļde realiza Campanha Nacional de Vacina√ß√£o contra a poliomielite e multivacina√ß√£o at√© o dia 30 de outubro

Por Redação em 24/10/2020 às 16:12:35

A Secretaria Municipal de Sa√ļde de Anhanguera informa que a Campanha Nacional de Multivacina√ß√£o – para atualiza√ß√£o do Calend√°rio Vacinal de crian√ßas e adolescentes de 1 a menores 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias). E também a Campanha Nacional contra a Poliomielite (Paralisia Infantil) para as crian√ßas entre 12 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). Também Meningite de 11 a 12 anos de ambos os sexos, de HPV - Meninas de 9 a 14 anos e Meninos de 11 a 14 anos. Ambas as campanhas seguem até o dia 30 de outubro.


Todos os atendimentos ser√£o realizados por agendamento evitando a aglomera√ß√£o devido à pandemia da Covid-19.


Será necessária a apresentação da Carteirinha de Vacinação e Cartão SUS.


Est√£o disponibilizando as vacinas na sala de imuniza√ß√£o da Secretaria Municipal de Sa√ļde.


Dia "D" – Fortalecendo o alcance vacinal, a Secretaria de Sa√ļde vai realizar também o dia "D" de vacina√ß√£o. A a√ß√£o aconteceu no dia 22 de outubro.


A Secret√°ria de Saude, Marta Valéria Fonseca Rodrigues, explica que as a√ß√Ķes t√™m como objetivo diminuir o risco de transmiss√£o de doen√ßas imunopreven√≠veis. "Esta é uma maneira de oportunizar o acesso às vacinas e atualizar a situa√ß√£o vacinal, bem como diminuir a incid√™ncia de doen√ßas imunoprevin√≠veis e contribuir para o controle e elimina√ß√£o dessas doen√ßas. Contamos com a participa√ß√£o de todos", afirma.


É importante que o p√ļblico-alvo das campanhas compare√ßa aos servi√ßos de sa√ļde com a caderneta de vacina√ß√£o. As informa√ß√Ķes do cart√£o s√£o necess√°rias para que os profissionais de sa√ļde possam avaliar se h√° alguma vacina pendente. "Os pais devem levar seus filhos para se proteger da paralisia, mas também para garantir a complementa√ß√£o do seu esquema vacinal. Os adolescentes também poder√£o ser vacinados contra doen√ßas como meningite e HPV. Para os adultos, a campanha contra o sarampo", explica Marta Valéria.

CMOC BRASIL
Saneago
CMOC Queimadas
Sefac 10 anos Super

Coment√°rios

camara de ouvidor gif 3