Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Anhanguera : Saúde realiza Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e multivacinação até o dia 30 de outubro

Por Redação em 24/10/2020 às 16:12:35

A Secretaria Municipal de Saúde de Anhanguera informa que a Campanha Nacional de Multivacinação – para atualização do Calendário Vacinal de crianças e adolescentes de 1 a menores 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias). E também a Campanha Nacional contra a Poliomielite (Paralisia Infantil) para as crianças entre 12 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). Também Meningite de 11 a 12 anos de ambos os sexos, de HPV - Meninas de 9 a 14 anos e Meninos de 11 a 14 anos. Ambas as campanhas seguem até o dia 30 de outubro.


Todos os atendimentos serão realizados por agendamento evitando a aglomeração devido à pandemia da Covid-19.


Será necessária a apresentação da Carteirinha de Vacinação e Cartão SUS.


Estão disponibilizando as vacinas na sala de imunização da Secretaria Municipal de Saúde.


Dia "D" – Fortalecendo o alcance vacinal, a Secretaria de Saúde vai realizar também o dia "D" de vacinação. A ação aconteceu no dia 22 de outubro.


A Secretária de Saude, Marta Valéria Fonseca Rodrigues, explica que as ações têm como objetivo diminuir o risco de transmissão de doenças imunopreveníveis. "Esta é uma maneira de oportunizar o acesso às vacinas e atualizar a situação vacinal, bem como diminuir a incidência de doenças imunopreviníveis e contribuir para o controle e eliminação dessas doenças. Contamos com a participação de todos", afirma.


É importante que o público-alvo das campanhas compareça aos serviços de saúde com a caderneta de vacinação. As informações do cartão são necessárias para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina pendente. "Os pais devem levar seus filhos para se proteger da paralisia, mas também para garantir a complementação do seu esquema vacinal. Os adolescentes também poderão ser vacinados contra doenças como meningite e HPV. Para os adultos, a campanha contra o sarampo", explica Marta Valéria.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários