Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Enel distribuição Goiás amplia e moderniza subestação Firminópolis

Obras totalizam investimento de mais de R$ 2 milhões e incluem a instalação de um novo transformador com 50 MVA de potência

Por Redação em 11/11/2020 às 17:31:01
(Reprodução)

(Reprodução)

A Enel Distribuição Goiás ampliou mais uma subestação no Estado, a Subestação Firminópolis. Com investimentos de mais de R$ 2 milhões, a unidade recebeu um novo transformador com 50 MVA de potência, um novo disjuntor de alta tensão, além de novas chaves e equipamentos de proteção automatizados, que possibilitam que toda a operação da subestação seja telecontrolada, ou seja, comandada remotamente pelo Centro de Operações da companhia, localizado em Goiânia. Essa obra trará melhorias para o fornecimento de energia de cerca de 28 mil clientes dos municípios de Firminópolis, Adelândia, Aurilândia, Buriti de Goiás, Córrego do Ouro, Mossâmedes, Sanclerlândia, São João da Paraúna, São Luiz dos Montes Belos e Turvânia.

O diretor-presidente da Enel Distribuição Goiás, José Luis Salas, explica que o novo transformador instalado na subestação possibilitará a conexão de novos clientes, além de trazer mais qualidade para o fornecimento de energia dos clientes já atendidos por esta unidade. "Esse novo equipamento, sozinho, é capaz de atender, por exemplo, uma cidade com 50 mil residências. A instalação do novo transformador permitirá que novas indústrias e comércios se instalem na região, trazendo mais desenvolvimento aos municípios e reforçando o compromisso da Enel com o desenvolvimento de Goiás", ressalta.

Desde que assumiu a distribuição de energia em Goiás, a Enel inaugurou sete novas subestações e, até o fim deste ano, vai inaugurar outras cinco: Ipê, em Rio Verde; Paranaiguara; Santo Antônio do Descoberto; Estrela D"Alva, em Cidade Ocidental; e Santa Genoveva, em Goiânia. Além disso, somente em 2020 serão ampliadas e modernizadas 120 unidades ao todo.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários