A Enel Distribuição Goiás ampliou mais uma subestação no Estado, a Subestação Firminópolis. Com investimentos de mais de R$ 2 milhões, a unidade recebeu um novo transformador com 50 MVA de potência, um novo disjuntor de alta tensão, além de novas chaves e equipamentos de proteção automatizados, que possibilitam que toda a operação da subestação seja telecontrolada, ou seja, comandada remotamente pelo Centro de Operações da companhia, localizado em Goiânia. Essa obra trará melhorias para o fornecimento de energia de cerca de 28 mil clientes dos municípios de Firminópolis, Adelândia, Aurilândia, Buriti de Goiás, Córrego do Ouro, Mossâmedes, Sanclerlândi
O diretor-presidente da Enel Distribuição Goiás, José Luis Salas, explica que o novo transformador instalado na subestação possibilitará a conexão de novos clientes, além de trazer mais qualidade para o fornecimento de energia dos clientes já atendidos por esta unidade. "Esse novo equipamento, sozinho, é capaz de atender, por exemplo, uma cidade com 50 mil residências. A instalação do novo transformador permitirá que novas indústrias e comércios se instalem na região, trazendo mais desenvolvimento aos municípios e reforçando o compromisso da Enel com o desenvolvimento de Goiás", ressalta.
Desde que assumiu a distribuição de energia em Goiás, a Enel inaugurou sete novas subestações e, até o fim deste ano, vai inaugurar outras cinco: Ipê, em Rio Verde; Paranaiguara; Santo Antônio do Descoberto; Estrela D"Alva, em Cidade Ocidental; e Santa Genoveva, em Goiânia. Além disso, somente em 2020 serão ampliadas e modernizadas 120 unidades ao todo.